Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
O selecionador nacional de futebol feminino, o viseense Francisco Neto, traçou hoje como objetivo ganhar os dois derradeiros jogos de apuramento para o Mundial
Austrália/Nova Zelândia2023, em setembro, diante de Sérvia e Turquia.
“Sair de lá [Sérvia] com os três pontos é o grande objetivo e, depois, exatamente o mesmo para o jogo com a Turquia”, declarou, em conferência de imprensa na Cidade do Futebol, em Oeiras.
Ainda em setembro de 2021, Portugal empatou a um golo na visita à congénere turca e, em outubro de 2021, recebeu e bateu a Sérvia, por 2-1, nesta fase de qualificação.
O técnico luso reconheceu “o nível de adversidade”, pois “a Sérvia tem uma equipa com jogadoras muito experientes em que apenas três jogam no seu campeonato e ainda agora estiveram também na Liga dos Campeões”.
“Estamos num ponto de situação em que, com um empate, passamos a não depender só de nós e é algo que não queremos. Defendemos desde o primeiro dia: chegar ao último jogo a depender só de nós para poder atingir o ‘play-off'”, disse.
Portugal vai visitar a Sérvia, em Belgrado, em 02 de setembro, e recebe a Turquia, em 06 de setembro, em Vizela, para tentar alimentar o sonho de uma estreia num Mundial.
Após oito de 10 rondas do Grupo H da qualificação europeia, Portugal segue na terceira posição, com 16 pontos, menos dois do que a congénere sérvia e a cinco da líder, Alemanha.
Só o primeiro classificado de cada um dos nove agrupamentos do ‘velho Continente’ são diretamente apurados para o Mundial, enquanto os segundos classificados terão de disputar um ‘play-off’.
“A cada ano que vai passando, a equipa vai evoluindo em função dos contextos em que vai estando inserida”, sublinhou ainda o selecionador português, referindo-se, entre outras, à segunda presença lusa numa fase final de um Europeu, em julho, no Inglaterra2022.
A seleção das ‘quinas’ vai estar concentrada em estágio a partir de 28 de agosto na Cidade do Futebol, em Oeiras.
A fase final do torneio dos Antípodas vai disputar-se entre 20 de julho e 20 de agosto de 2023.