Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Até à próxima segunda-feira (18 de abril), a GNR tem no terreno a Operação Páscoa. A operação arrancou no início desta semana e vai intensificar-se a partir desta quinta-feira (dia 14).
O major Lamelas, da GNR de Viseu, lembra ao Jornal do Centro que os militares têm como objetivo “garantir a segurança e a proteção das pessoas”, além de prevenir eventuais crimes.
O patrulhamento será intensificado nomeadamente nas estradas e junto aos locais das festividades de Páscoa, entre outros, “na medida em que se prevê um período de maior afluência de trânsito e movimentação de pessoas”.
As autoridades deixam ainda alguns conselhos para quem anda na estrada. A GNR aconselha os condutores para que façam “a nossa viagem em períodos onde existe menos pessoas na estrada a circular”, além de “descansar de duas em duas horas, adequar a viagem à velocidade e às condições meteorológicas e evitar manobras que podem originar novos acidentes”.
Já para quem se ausenta das habitações durante o período mais alto da Páscoa, o Major Lamelas sugere que “devemos sempre informar a autoridade policial”.
“Devemos também instalar alarmes e sinalizações, não deixando as portas e janelas abertas. Devemos não deixar escritos sinais que indiquem a nossa ausência e não deixar acumular correspondência nas caixas de correio porque também dá um sinal inequívoco de que não há ninguém em casa”, acrescenta.