A Comunidade Intermunicipal do Oeste deu as boas vindas ao ‘Post Tour…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
por
Jorge Marques
por
Helena Barbosa
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
A GNR contabilizou 16 acidentes nos últimos dois dias do ano, nas estradas do distrito de Viseu. Dos sinistros, que aconteceram no sábado (30 de dezembro) e domingo (31 de dezembro), resultaram oito feridos, três deles considerados graves.
Sábado foi o dia em que se registaram o maior número de acidentes, com nove ocorrências. Uma delas aconteceu na Estrada Nacional 2 e fez cinco feridos, um deles grave.
Já no domingo, as autoridades deram conta de sete sinistros, de onde resultaram um ferido grave e um ferido leve.
Na sexta-feira (29 de dezembro), a GNR deu nota de Seis acidentes no distrito de Viseu no primeiro dia da operação Ano Novo naquele que foi o primeiro dia da segunda fase da operação “Natal e Ano Novo”. Os sinistros provocaram um ferido considerado leve.
A operação da GNR arrancou, numa primeira fase, a 15 de dezembro e terminou a 26 de dezembro, esta segunda fase começou na sexta-feira e termina na terça-feira (2 de janeiro).
Durante o período de Natal, a GNR registou no distrito de Viseu, entre 23 e 26 de dezembro, 41 acidentes do qual resultaram 11 feridos ligeiros. No dia de Natal (25 de dezembro) foi quando ocorreram menos sinistros.
No âmbito da Operação “Natal e Ano Novo 2023/2024”, a GNR irá continuar a priorizar, entre outras, a fiscalização da condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas, excesso de velocidade, utilização indevida do telemóvel e “incorreta execução de manobras de ultrapassagem, de mudança de direção e de cedência de passagem”, adianta em comunicado.