Sabia que há, pelo menos, 5 boas razões para visitar São Pedro…
O segundo dia da CIM Viseu Dão Lafões na BTL 2025 começou…
O turismo não para e a BTL 2025 também não. Destinos, tendências,…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rui Cardoso
por
Diogo Chiquelho
Gonçalo Matos é candidato independente à Câmara Municipal de Castro Daire e é “ao serviço do povo” que diz querer pautar o trabalho no município.
A Comissão Política de Castro Daire do Partido Socialista confirmou a aprovação do nome para as próximas eleições autárquicas, afirmando ser “uma sólida alternativa política” para o município.
Em declarações ao Jornal do Centro, Gonçalo Matos frisou que um dos objetivos desta candidatura passa por “mostrar às pessoas, em especial aos jovens, a sua importância e o papel que o futuro lhes reserva no desenvolvimento do concelho”.
“Aceitei, enquanto independente, o convite que me foi dirigido pela estrutura partidária do Partido Socialista de Castro Daire, que muito me lisonjeia, para continuar a ser um homem comum, um homem do meu povo e ao serviço dele”, afirmou.
Gonçalo Matos sublinhou ainda que nesta candidatura estará “indisponível para trocar votos em detrimento de princípios e regras” das quais diz não prescindir.
Já a comissão política, numa publicação nas redes sociais, destacou “a forte ligação ao associativismo e à causa pública locais” e o reconhecimento “entre os seus pares por exercer uma liderança agregadora”.
Os socialistas referem ainda que Gonçalo Matos surge como “uma sólida alternativa política a quem se encontra a exercer o poder autárquico em Castro Daire”.
“Será uma candidatura inclusiva, com a pretendida participação da sociedade civil castrense e que reúne já manifestações de apoio de pessoas de variados quadrantes políticos, assumindo, assim, o compromisso de trabalhar com e para todos os nossos concidadãos, com o objetivo de elevar o nível social, cultural e económico do Concelho de Castro Daire”, refere o comunicado.
Gonçalo Matos, tem 43 anos, é natural e residente em Castro Daire. Advogado de profissão, liderou a Comissão Administrativa da Associação Desportiva de Castro Daire, nomeadamente nas épocas em que o clube subiu aos campeonatos nacionais de futebol.
Na área desportiva foi, durante nove anos, vice-presidente da Academia de Cultura e Recreio do Concelho de Castro Daire “O CRASTO”, onde ainda exerce as funções de presidente da Assembleia-Geral. Integrou ainda o corpo ativo dos Bombeiros Voluntários de Castro Daire.
Gonçalo Matos formou-se em advocacia na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e sobrinho do conhecido advogado e dramaturgo, Jaime Gralheiro, já falecido.