Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
O secretário de Estado das Florestas, Rui Ladeira, disse em Tondela que o Governo quer dignificar os sapadores florestais. A promessa foi feita no encontro distrital que juntou mais de 170 sapadores florestais, operadores de postos de vigia e elementos do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente da GNR na vila do Caramulo, em Tondela.
Na sua intervenção, Rui Ladeira garantiu que o executivo está a trabalhar para que o número de sapadores florestais aumente nos próximos anos e referiu que é preciso melhorar as condições de trabalho e a remuneração destes profissionais para dignificar a profissão.
O secretário de Estado das Florestas participou no encontro que decorreu no último sábado (9 de novembro) e que também juntou a presidente da Câmara de Tondela, Carla Antunes Borges, a vereadora Vera Machado e os presidentes das juntas de freguesia do Guardão, Castelões, Santiago de Besteiros, Barreiro de Besteiros e Tourigo, e São João do Monte e Mosteirinho.
O evento foi organizado pela Associação de Freguesias da Serra do Caramulo e pelas juntas de Santiago de Besteiros e de Parada de Gonta. O concelho de Tondela tem três equipas de sapadores existentes.
Na sessão, a presidente da Câmara de Tondela, Carla Antunes Borges, destacou a importância do encontro e elogiou o trabalho desenvolvido pelos sapadores na defesa do território, pessoas e bens e o contributo destes para a economia da região através da criação de postos de trabalho.
O encontro de sapadores teve lugar no Caramulo Experience Center. Depois da sessão solene, os participantes visitaram os museus da vila e terminaram o dia na cidade de Tondela, onde decorreu um jantar convívio.