Em pleno coração de São Pedro do Sul, a aldeia de Covas…
A Farmácia Grão Vasco, em Viseu, vai além da simples dispensa de…
A Criaverde marcou presença na BTL 2025, transformando os stands com decorações…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O posto da GNR de Vila Nova de Paiva vai ser requalificado num investimento superior a 590 mil euros. As obras deverão arrancar já este ano.
O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, esteve esta tarde de segunda-feira (17 de abril) no concelho, presidindo à assinatura do contrato entre a autarquia local, o Ministério da Administração Interna e a Guarda Nacional Republicana para a realização da obra.
A requalificação será custeada pelo próprio Governo. Os militares deverão regressar ao posto territorial, um edifício que é propriedade do município, daqui a dois anos. A Câmara de Vila Nova de Paiva vai ceder o posto da GNR ao Ministério da Administração Interna, num contrato de comodato por 50 anos.
O presidente da Câmara de Vila Nova de Paiva, Paulo Marques (PS), realçou que a obra tem “financiamento aprovado em Orçamento de Estado e correspondente portaria de extensão de encargos” e defendeu que a empreitada terá “prazos concretos” para a sua conclusão.
Já o tenente-general Maurício Tendeiro Raleiras, segundo comandante-geral da GNR, sublinhou a importância da requalificação do posto para oferecer “condições condignas de trabalho” aos militares da força de segurança. O ministro da Administração Interna congratulou a autarquia de Vila Nova de Paiva pelo projeto.
A cerimónia da assinatura decorreu no salão nobre dos Paços do Concelho. Depois da sessão José Luís Carneiro visitou o posto da GNR.