crucifixo luis daniel almeida web
politécnico da guarda
estadio_joao_cardoso_tondela_novo
Estate agent with potential buyers in front of residential house
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
João Martins Casa com Casa

Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…

16.04.25

Na aldeia de Água Formosa, em Proença-a-Nova o tempo parecia correr ao…

15.04.25

O Monte de Santa Luzia, em Viseu, voltou a ser um palco…

14.04.25
bernardo pessanha chega
Francisco Lopes, presidente Câmara Lamego
cristiano costa cds são pedro do sul
Home » Notícias » Desporto » Grupo espanhol assume posição acionista maioritária na SAD do Tondela

Grupo espanhol assume posição acionista maioritária na SAD do Tondela

Novo conselho de administração será presidido por Gilberto Coimbra, igualmente presidente do Clube Desportivo de Tondela.

 Grupo espanhol assume posição acionista maioritária na SAD do Tondela - Jornal do Centro
03.02.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Grupo espanhol assume posição acionista maioritária na SAD do Tondela - Jornal do Centro
03.02.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Grupo espanhol assume posição acionista maioritária na SAD do Tondela - Jornal do Centro

O Tondela anunciou hoje que o grupo espanhol Élite Gestión y Administración adquiriu uma “posição acionista maioritária” na SAD do clube beirão da II Liga portuguesa de futebol, mas mantém Gilberto Coimbra na presidência da administração. A notícia, que agora se confirma, foi avançada pelo Jornal do Centro.

“Acordo Ibérico. A CD Tondela – Futebol SAD e o Grupo Élite Gestión y Administración comunicam que foram concluídas as negociações para a aquisição de uma posição acionista maioritária da CD Tondela – Futebol SAD”, anuncia em comunicado.

No documento enviado à agência Lusa, a SAD do Tondela afirma que o novo conselho de administração será presidido por Gilberto Coimbra, igualmente presidente do Clube Desportivo de Tondela.

No conselho de administração da SAD estarão também os administradores Ignacio Rivera Quintana e Constantino Fernández Pico, ambos representantes do Grupo Élite Gestión y Administración.

Segundo a nota de imprensa, o Tondela e o grupo Élite Gestión y Administración “vão trabalhar, de agora em diante, em conjunto para a afirmação da CD Tondela – Futebol SAD” e para “cumprir o sonho” do clube e de Gilberto Coimbra, a academia de futebol.

A SAD do Tondela esclarece ainda que o grupo Élite Gestión y Administración é acionista do Racing Club Ferrol e “com esta aquisição assume-se como o primeiro grupo a deter dois clubes nas ligas profissionais de Espanha e Portugal”.

“Com este passo pretende-se criar sinergias entre os dois emblemas, com uma aposta clara na formação e no crescimento sustentado de ambos os clubes, tanto a nível desportivo como em infraestruturas”, refere.

Em outubro de 2022, o presidente Gilberto Coimbra assumiu à agência Lusa que o Tondela tinha retomado os 80% das ações, vendidas em 2018 por seis milhões de euros, ao também grupo espanhol Hope Groupe, assumindo assim a 100% a responsabilidade do clube.

Gilberto Coimbra, que é presidente do clube desde 2003, e presidente da SAD desde 2022, disse na altura à agência Lusa que “no imediato, o objetivo” era “tentar pôr, novamente, o clube com contas limpas e também na I Liga”, após a descida de divisão no final da época 2021/22.

Na última assembleia geral do clube, em julho de 2024, os sócios deram permissão ao presidente para a venda de ações da SAD, apesar de hoje não ser adiantada a percentagem adquirida.

Em julho de 2024, Gilberto Coimbra admitiu à agência Lusa que estava a trabalhar para a venda da SAD, porque esta, financeiramente, não estava nada bem, e porque um investimento no Tondela seria “muito importante” para o clube.

pub
 Grupo espanhol assume posição acionista maioritária na SAD do Tondela - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Grupo espanhol assume posição acionista maioritária na SAD do Tondela - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar