Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Hoje o dia foi dos avós e em Viseu a efeméride foi assinalada “em cheio” para muitos dos seniores que foram desafiados a, junto com os netos, passar esta data de forma diferente.
Depois de uma manhã onde houve lugar para caminhadas, exercício físico, teatro, leituras, idas aos museus, entre outras atividades; o dia terminou no Parque Aquilino Ribeiro com música e boa disposição.
Ao som do grupo “A Voz do Rock”, cantaram-se músicas portuguesas pela voz de avós, já que o grupo é composto por artistas em que a média de idades ronda os 80 anos. Fora do palco, os netos “babados” aplaudiam e davam um pézinho de dança. O final da tarde continuou com a apresentação “Nunca é Tarde Demais”, do animador sociocultural Ângelo Valente; e, ainda, atividades lúdicas, como os “Jogos do Hélder” que no relvado mostravam como se pode divertir longe dos ecrãs.
“Estou cansada mas feliz. Desde manhã que ainda não parei e estou pronta mais mais uma jornada se for preciso”, contava Célia Gomes, entre sorrisos de alegria. Não tinha os netos por perto porque estão em Lisboa, mas não a impediu de viver “em grande” este dia a ela dedicado.
O Dia dos Avós é uma comemoração ‘recente’ em Portugal. A data foi promulgada pela Assembleia da República no dia 4 de Junho de 2003.