Os óculos são fundamentais, tanto para quem precisa de correção visual quanto…
A Comunidade Intermunicipal do Oeste deu as boas vindas ao ‘Post Tour…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Jorge Marques
por
Helena Barbosa
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
A mulher de 42 anos que foi alvejada esta semana em Cambres, no concelho de Lamego, foi atingida porque o companheiro não concordava com a separação.
O suspeito, de 44 anos, também agrediu uma filha da vítima, de 21 anos, e acabou ainda por atingir um bebé de seis meses que caiu do colo da mãe e ficou com ferimentos.
O homem acabou por ser detido pela GNR, já em Castro Daire depois de ter fugido do local onde o crime ocorreu.
A vítima, que está agora hospitalizada no Porto, foi atingida com três disparos, dos quais dois na cabeça, um no tórax e outro na cara. Tudo aconteceu na casa onde vivia com a mãe, os cinco filhos e o próprio agressor.
Segundo o tenente-coronel Adriano Resende, da GNR de Viseu, o alerta foi dado por volta das 18h40 de quarta-feira (5 de maio).
“A Guarda tomou conhecimento de possíveis disparos sobre uma senhora em Cambres, Lamego, deslocando-se ao local e confirmando a ocorrência. Também confirmou que havia um suspeito em fuga. Foi recolhendo informações e apercebendo que o suspeito era da zona de Resende”, relatou.
Os militares encontraram o suspeito já em Campo Benfeito, no concelho de Castro Daire, “onde acabou por abandonar a sua viatura e, depois da nossa intervenção e diálogo, entregar-se”.
Já a mulher foi assistida em estado grave e transportada por helicóptero para um hospital do Porto, onde permanece internada com uma situação estável.
A vítima já se queixava de ameaças e agressões por parte do suspeito, que tinha saído da prisão em maio do ano passado após cumprir uma pena por violência doméstica. Ao todo, o homem terá feito cinco disparos usando uma arma de fogo.