Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
Um homem, de 42 anos, foi detido na quarta-feira (29 de junho) pela Polícia Judiciária, em Viseu, por suspeita dos crimes de sequestro, violação, ofensas à integridade física, acesso ilegítimo e tráfico de droga.
A detenção surgiu no seguimento de um mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Viseu. Segundo a PJ, a vítima foi uma mulher de 46 anos.
Os crimes ocorreram em março deste ano. A mulher, consumidora de droga, costumava comprar estupefacientes ao suspeito. Um dia, foi ter com ele e, como não tinha dinheiro, aceitou entrar em casa dele em troca da droga.
Aproveitando-se da situação, o homem trancou-a na habitação, onde, sob ameaça com arma branca e coação, a agrediu e violou de forma repetida. A vítima esteve em cativeiro durante cerca de 36 horas, ou seja, um dia e meio.
A mulher conseguiu fugir, arranjando uma desculpa, mas o agressor ficou com o telemóvel e ameaçou-a. A vítima foi ao Hospital e denunciou a situação aos médicos e à polícia.
O detido, desempregado, já era conhecido das autoridades por estar ligado a furtos, tráfico de droga e violência doméstica. Presente a Tribunal para primeiro interrogatório, ficou sujeito a prisão preventiva como medida de coação.