Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Um homem, de 83 anos, morreu esta terça-feira na sequência de um incêndio habitacional. A vítima foi encontrada dentro da casa onde morava sozinha.
À chegada dos bombeiros o andar que era habitado estava tomado pelas chamas, tendo o fogo ficado confinado a esse piso. A casa tinha ainda uma área de garagens que não foi afetada.
“À chegada das equipas, o piso superior estava todo tomado pelas chamas. Terá sido nesse andar que o incêndio começou e acabou por ficar confinado”, disse ao Jornal do Centro o comandante dos Bombeiros Voluntários de Santa Cruz da Trapa, Francisco Lima
Asseguradas as condições de segurança, os bombeiros entraram na habitação e acabaram por encontrar o corpo de um homem carbonizado.
Neste momento, decorrem os trabalhos de rescaldo e vigilância. “A estrutura da habitação tem dois tipos de materiais e um deles combustível, a madeira, e por isso é necessária vigilância, sobretudo em pontos quentes”, referiu.
O incêndio não pôs outras habitações em risco, já que a casa se encontra isolada, junto à estrada nacional que liga Oliveira de Frades a Ribeiradio. As causas do incêndio vão agora ser investigadas pela Polícia Judiciária.
O alerta foi dado as 11h54, no local estão 15 operacionais, apoiados por quatro viaturas, dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades e Santa Cruz da Trapa e ainda elementos da GNR.
Segunda vítima mortal em dois dias
Em dois dias, esta é a segunda vítima mortal em incêndios habitacionais no distrito de Viseu. Encontrado corpo carbonizado em casa destruída pelas chamas, freguesia de Rio de Moinhos, no concelho de Sátão, e outras três pessoas ficaram desalojadas.
O incêndio mobilizou quase duas dezenas de operacionais que quando chegaram ao local tinham já a habitação completamente tomada pelas chamas. A grande dificuldade dos trabalhos foi evitar que o incêndio alastrasse às habitações contíguas, o que acabou por ser conseguido.