casa_da_cultura_santa_comba_dao_img61b9b59538896
hugo_silva_tiago_ferreira_4
dádiva sangue paróquia lordosa viseu
LOGO PODCAST_ENTRE PORTAS
WhatsApp Image 2025-01-16 at 181235
som das memorias logo

Sem esquecer o passado e procurando atrair novos públicos, é assim que…

15.03.25

Neste terceiro dia de BTL, a CIM Viseu Dão Lafões brilhou com…

15.03.25

A Turismo Centro de Portugal esteve, uma vez mais, no centro das…

15.03.25

por
Joaquim Alexandre Rodrigues

 Três instabilizadores

por
Diogo Chiquelho

 Sucumbência da dignidade
Home » Notícias » Diário » Instituições de Viseu vão receber donativos alimentares do Pingo Doce

Instituições de Viseu vão receber donativos alimentares do Pingo Doce

pub
 Instituições de Viseu vão receber donativos alimentares do Pingo Doce
18.04.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Instituições de Viseu vão receber donativos alimentares do Pingo Doce
18.04.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Instituições de Viseu vão receber donativos alimentares do Pingo Doce

A cadeia Pingo Doce vai entregar alimentos às instituições Acredita e Refood Viseu, através da nova loja que está a ser construída em São João da Carreira, na estrada Viseu-Sátão.

As duas instituições sociais abrangidas pelo protocolo recentemente assinado apoiam 500 pessoas do concelho de Viseu e vão receber diariamente doações de alimentos do Pingo Doce.

A Acredita é uma instituição particular de solidariedade social (IPSS) que mantém as valências de creche, jardim de infância, apoio domiciliário, unidade de cuidados continuados integrados e uma cantina social para crianças, jovens e idosos.

Já a Refood Viseu apoia atualmente 104 famílias, num total de 300 pessoas (incluindo 120 crianças), que passam agora a beneficiar dos donativos do Pingo Doce. O objetivo desta instituição é Refood Viseu apoia mais de 70 crianças com alimentos.

Em 2023, o Pingo Doce Da Misericórdia de Tarouca à Vários de Tondela, supermercado doou mais de 48 toneladas de excedentes alimentares a 15 instituições do distrito de Viseu. Entre as instituições, estão a Cooperativa Vários em Tondela, a Cáritas Paroquial de Oliveira do Conde em Carregal do Sal ou a Santa Casa da Misericórdia de Tarouca.

“O apoio a situações de emergência social e a colmatação da carência alimentar são duas das prioridades do Pingo Doce que apoia regularmente instituições de solidariedade social nas comunidades envolventes das suas mais de 480 lojas em todo o país, como Bancos Alimentares, IPSS, ONG, Centros Sociais e Santas Casas da Misericórdia”, refere a nota da cadeia de supermercados.

A nível nacional, as doações realizadas pelo Pingo Doce ascenderam as 5,3 mil toneladas e abrangeram mais de 520 instituições de cariz social, beneficiando mais de 100 mil pessoas em situação de vulnerabilidade em todo o país.

pub
 Instituições de Viseu vão receber donativos alimentares do Pingo Doce

Outras notícias

pub
 Instituições de Viseu vão receber donativos alimentares do Pingo Doce

Notícias relacionadas

Procurar