Sem esquecer o passado e procurando atrair novos públicos, é assim que…
Neste terceiro dia de BTL, a CIM Viseu Dão Lafões brilhou com…
A Turismo Centro de Portugal esteve, uma vez mais, no centro das…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rui Cardoso
por
Diogo Chiquelho
A inteligência artificial e a saúde mental no ambiente escolar são os temas em destaque no oitavo Seminário de Educação de Tondela, que acontece a 22 de fevereiro no Auditório Municipal.
A iniciativa promovida pela Câmara de Tondela é dirigida a professores, educadores, psicólogos, assistentes operacionais, encarregados de educação, pais e público em geral. As inscrições estão abertas online.
As portas do seminário são abertas às 09h00 e, meia-hora depois, arranca a sessão de abertura.
Às 10h00, começa o primeiro painel “Comportamentos e dependências online nas crianças e jovens – orientações práticas”, com a psicóloga, docente e investigadora Ivone Patrão como oradora.
Às 11h15, inicia-se o segundo painel “Se a inteligência artificial responde a tudo, quem ensina os alunos a perguntar” com Marco Neves, professor especialista em informática educativa e consultor de inteligência artificial e educação.
Os trabalhos são retomados pelas 14h30 com o terceiro e último painel que tem como convidado o jornalista e professor universitário Daniel Catalão, que vai falar sobre “O inverno pedagógico e a ascensão do algoritmo”.