O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Jorge Marques
por
Magda Matos
por
Pedro Escada
A área de descanso do antigo IP5 na Penoita, em Ventosa, no concelho de Vouzela, foi encerrada devido à falta de condições.
O espaço fechou no início deste mês e era usado pelos automobilistas para pararem, mas também era uma zona de engate e havia muito lixo acumulado na zona. Perante isto, a Câmara de Vouzela decidiu pedir à Infraestruturas de Portugal o fecho do espaço.
O vice-presidente da autarquia, Carlos Oliveira, frisa em declarações ao Jornal do Centro que o espaço “não tinha condições para que os automobilistas pudessem ali permanecer”.
“Não havia casas de banho, nem qualquer infraestrutura de suporte para que as pessoas pudessem estar ali. Além disso, era um espaço que estava a ficar com graves problemas quer para a paisagem quer para a segurança e saúde pública. Ali, havia muito lixo que era depositado”, acrescenta.
O autarca refere que a autarquia de Vouzela pediu à IP para encerrar a área de descanso. “Eles responderam afirmativamente”, diz.
No dia a seguir ao encerramento, os serviços municipais foram fazer a limpeza do espaço. “Tirámos muitos sacos de lixo para deixar o espaço mais digno, limpo e aprazível”, acrescenta Carlos Oliveira.
O vice-presidente da Câmara assume que o município recebeu várias queixas de moradores de Ventosa devido ao que se passava na zona, sobretudo “por causa do lixo”, e já com pedidos para encerrar o espaço.