Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
É o primeiro título “tatuado” na carreira de Fernando Dias. Tatuador e fundador de uma empresa de tatuagens, o atleta é há alguns anos um apaixonado pelo footgolf. Este fim de semana, a poucos dias de celebrar 50 anos, Fernando Dias venceu a Taça de Portugal de Footgolf. E o feito, que se revelaria histórico na carreira do atleta, foi alcançado em Portimão. Disseram presente oitenta participantes. Fernando Dias competiu na categoria +45 anos. Houve também participantes na categoria de masculinos, femininos, junior e + de 55 anos.
“Trouxe a Taça para Viseu”, diz ao Jornal do Centro notoriamente satisfeito e emocionado. Fernando Dias lembra que ficou em segundo lugar no campeonato na categoria +45 anos. E a esse registo juntou, pela primeira vez, a Taça de Portugal. “No ano passado fiquei em terceiro no campeonato e fui ao mundial. Agora qualifiquei-me para o Europeu que vai decorrer em dezembro, de 5 a 15, na Turquia”, explica o jogador de footgolf.
A Taça de Portugal, prova organizada pela Federação Portuguesa de Footgolf, foi a última prova deste ano desportivo. “O campeonato nacional já tinha terminado e venci a Taça. Acaba por ser uma preparação para o Europeu. Portugal leva 25 atletas e além de mim vão mais dois atletas de Viseu, o Artur Noronha e o Berito Esteves”, descreve Fernando Dias.
Fernando Dias enaltece que, além de vencer a Taça em +45 anos, fez segundo lugar na classificação geral. “Não há lugar a título, mas é o segundo melhor resultado. Foi positivo. Como é um desporto individual, há alguma satisfação pessoal. Não tenho nenhum título nacional, mas a Taça é minha”, reafirma.
O troféu já está em Viseu junto dos que já coleciona na carreira de jogador de footgolf. Para o futuro, Fernando Dias acredita que a competitividade na categoria de +45 anos vai manter-se. “É a categoria mais competitiva. Temos pessoas que jogam há mais tempo e houve 12 etapas com 12 vencedores diferentes. É mesmo muito competitivo”, enaltece o jogador. Este título chegou a poucos dias de Fernando Dias assinalar 50 anos. O atleta comemora esta quarta-feira meio século de vida.