A OUVIR 98.8 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
 

Carmo`81 faz dois anos e convida os amigos para a festa

Cultura, Viseu, Carmo`81,

2017-08-25

 

Os dois anos do espaço cultural Carmo’81, em Viseu, vão ser celebrados este sábado com “os amigos”. Uma data que serve para balanços “positivos” e para projetar o futuro que engloba novas parcerias mas, acima de tudo, a promessa de que vai continuar a haver “uma programação regular” que dá destaque às artes.

“Foram dois anos de muito trabalho e dedicação e cabe ao público fazer o balanço. Da nossa parte, estamos felizes pelo trabalho desenvolvido. Quando iniciámos este projeto, nunca pensámos que iríamos receber tantos e tão bons artistas”, sublinha Nuno Leocádio, da Cooperativa Acrítica, responsável pela programação deste espaço localizado no centro histórico de Viseu.

E dois anos depois de um grupo de pessoas ter transformado uma antiga ofi cina onde se fabricavam e vendiam motores de rega num local de intervenção cultural, muitos momentos tiveram ali lugar. Concertos, sessões de cinema, exposições, workshops, apresentações de livros, performances, feiras culturais... “mais de 200 eventos”, como destacam os programadores. O festival cult.urb, um acontecimento multidisciplinar que ao longo de todo o mês de abril propõe muita música, cinema, literatura, pintura e fotografia, é já uma marca deste espaço.

O futuro desta sala também está em marcha. Nuno Leocádio desvenda que estão a ser feitas parcerias com promotores nacionais para levar a Viseu extensões de outros eventos, nomeadamente na área da música; e que o espaço físico vai ser alvo de uma remodelação para dar maior conforto ao público. “Prometemos continuar a ter uma programação regular com iniciativas nas áreas do cinema, curtas-metragens, música, fotografia, artes plásticas, etc.”, afirma.

Amaterazu e Marvel Lima em palco

Para assinalar os dois anos, a Acrítica convidou os amigos. A partir das 22h30 deste sábado, o palco é dos viseenses Amaterazu e do quinteto alentejano Marvel Lima. A noite fecha com três convidados especiais (César Zembla, Pedro Azevedo e Filipe Félix) que apresentam “Isto Não É Um Djset”. Junta-se o serviço do bar “Mundial” e os petiscos do “Grão a Grão”.





  • 2002 - 2017 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT