A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Liberdade e feminismo em cena no Teatro Viriato

Edição de 19 de abril de 2019
21-04-2019
 

O Teatro Viriato prepara-se para receber um novo espetáculo protagonizado pelos jovens do projeto K Cena. O espetáculo “D é de…” irá subir ao palco do espaço cultural de 2 a 4 de maio e promete refletir sobre temas como o feminismo, a liberdade e o livre arbítrio.

O projeto, que está agora a reunir jovens atores em ensaios durante o período de férias escolares, vai estrear-se no dia 2, numa sessão reservada para escolas que está agendada para começar às 15h00. O público pode assistir à peça no dia 3 às 21h30 e no dia 4 às 18h00. A encenação é de Graeme Pulleyn, com a colaboração de Gabriel Gomes e Sofia Moura.

“D é de…” enquadra-se no âmbito do Projeto Lusófono de Teatro Jovem, que escolheu este ano a democracia como tema central do espetáculo e fio condutor do processo criativo. Segundo o Teatro Viriato, esta temática é partilhada pelos cinco grupos que integram a iniciativa de Portugal, Brasil, Cabo Verde e S. Tomé e Príncipe, que elaboram os seus espetáculos de forma independente.

Já esta semana, um outro grupo de jovens de Viseu, Lisboa e Porto apresentou os trabalhos finais no âmbito do projeto P3DRA. A apresentação culminou um ciclo de trabalho de cerca de cinco meses, baseado no repertório do coreógrafo Francisco Camacho.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT