A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Nova peça de Jorge Fraga em cena no IPV

Edição de 1 de novembro de 2019
03-11-2019
 

O novo trabalho da autoria de Jorge Fraga, professor da Escola Superior de Educação de Viseu, “Sr. Antunes” é acerca de “teatro, primeiro que tudo, e conta a história de um homem confrontado com a sua solidão”, começa por explicar. “Ele chega a casa para fazer uma celebração, comemorar um aniversário e, tal como a vida, há imprevistos e nem tudo corre bem”, desvenda o diretor da obra que conta com um ator e “uma atriz convidada surpresa”.

A peça estará em cena durante a semana porque, segundo Jorge Fraga, “Viseu merece uma companhia que faça teatro permanentemente e que haja espetáculos todos os dias”. “Quando vim para Viseu há 40 anos fazíamos espetáculos de terça-feira a domingo, todos os dias. Às vezes tínhamos mais pessoas e outras menos. Isso foi-se apagando e neste momento só há teatro uma vez, estão sempre a mudar as peças e nunca há alguém que faça o mesmo espetáculo durante pelo menos duas ou três semanas seguidas e isso, para mim, é que é o exercício teatral”, justifica.

A direção de “Sr. Antunes” é de Jorge Fraga, uma coprodução entre o o Teatro da Academia e o Jogos de Palco/Criações Teatrais – “uma coisa nova que vai aparecer do qual sou membro fundador e que queremos implantar e desenvolver na cidade de Viseu”, explica o professor.

O espetáculo realiza-se entre 4 e 9 de novembro no CAFAC – Serviços Centrais do Instituto Politécnico de Viseu todos os dias às 22h00. Não há bilhetes à venda, mas cada um pode contribuir com o que quiser.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT