A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

ABC de Nelas joga em casa em busca da segunda vitória

12-04-2019
 

Uma derrota na casa de um dos líderes da fase de subida colocou o ABC de Nelas numa posição delicada. Os nelenses têm garantida a presença na próxima edição da Segunda Divisão de futsal, mas a ambição era lutar pela subida à Primeira. O jogo frente ao Candoso, que acabou com a derrota do ABC de Nelas por 4-2, colocou a equipa do distrito de Viseu bem longe da liderança. São já sete os pontos que distanciam o Nelas dos primeiros lugares. A equipa de Rui Almeida foi inserida na Zona Norte e, já à partida, se admitia que o Candoso seria um forte candidato à subida e a equipa sediada em Guimarães está a prová-lo. Nesta fase ainda não perdeu qualquer jogo e soma três vitórias e um empate.

Este sábado, dia 13, o Nelas recebe o Boavista, equipa que conhece bem já que, na primeira fase, estavam ambas na mesma série e andaram, até ao fim, a tentar lutar pelo primeiro lugar da série. No histórico de confrontos, o Boavista leva vantagem. O Nelas perdeu em casa por 3-1 e foi empatar a dois golos à cidade do Porto. O Boavista acabou por ficar em primeiro lugar mas os nelenses também se apuraram por serem um dos cinco melhores segundos classificados.

Casa do Benfica só sabe perder

O trajeto dos benfiquistas de Viseu começou a ser trilhado com a impossibilidade de o Rio de Moinhos subir de divisão e de o Lamego se recusar a competir. À partida para esta época, o objetivo era a manutenção mas a missão está muito complicada. A Casa do Benfica de Viseu ainda não pontuou: nem na fase regular nem nesta fase em que está em jogo a manutenção.

O próximo jogo é frente ao Dínamo de Sanjoanense, este domingo, dia 14. Quanto ao Pedreles, equipa do distrito que está na mesma série, tenta ainda lutar. O clube de Mangualde tem 11 pontos e está, neste momento, a cinco pontos dos lugares de manutenção.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT