A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Académico: mais saídas do que entradas. Rui Borges é para ficar

Edição de 31 de maio de 2019
31-05-2019
 

Terminada a época 2018/2019, é tempo de olhar para as contratações, renovações e saídas do plantel e equipa técnica do Académico de Viseu. Rui Borges entrou a meio da temporada anterior quando a equipa academista passava por uma má fase e o técnico é uma das apostas do clube para as próximas duas épocas há acordo para contimuar até 2021.

Quanto aos jogadores, existem já algumas renovações e saídas, não sendo ainda conhecida nenhuma contratação.

Paná é uma das duas saídas já conhecidas. O médio assinou contrato com o Leixões por duas épocas. Ao Jornal do Centro o jogador diz que “foram tempos bons no Académico de Viseu”. “Fui muito bem recebido tanto pela direção como pela equipa técnica e as pessoas de Viseu”, agradece. O contrato do atleta terminou este ano e o jogador diz que deixa o “Académico com a sensação de dever cumprido e sentimento de gratidão”.

Quanto à ida para a equipa do norte, “foi o projeto que o Leixões tem. É aliciante que passa pela subida de divisão e sabendo que é umas das coisas que eu mais quero, colocar uma equipa na primeira divisão, aceitei a proposta. É um bom desafio para mim e para a minha carreira”, sustentou.

Kwame N’Sor, ponta-de-lança ganês, também saiu do Académico e é o primeiro reforço da temporada para o Feirense, equipa recém-despromovida à Segunda Liga. Esta é a grande “baixa” da equipa beirã, que perdeu o terceiro melhor marcador da Segunda Liga.

Renovações

Em relação às renovações, estão confirmadas três até ao momento. Fernando Ferreira, o médio que voltou ao Académico de Viseu em 2017, continua na equipa. Tomé Mendes, defesa do Académico de Viseu, está no clube desde 2014 e vai permanecer.

Fábio Santos, o defesa que sofreu uma fratura no perónio direito no final da primeira parte do jogo da 24.ª jornada no terreno do Leixões, também continua.

Com contrato no Académico de Viseu, segundo a direção da SAD, estão Ricardo Janota (guarda-redes), Elísio Pais (guarda-redes) João Pica (defesa) Kevin Medina (defesa) Lucas Silva (defesa), Bruno Loureiro (médio), Latyr Fall (médio), Luisinho (avançado), Gabriel Pereira (avançado) e Gonçalo Duarte (médio).





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT