A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Associação de Ténis de Mesa de Viseu celebra aniversário

Edição de 31 de maio de 2019
02-06-2019
 

Foi a 27 de agosto de 1999 que a Associação de Ténis de Mesa do distrito de Viseu nasceu. É a única associação distrital de uma modalidade que está localizada num município ou vila.

Aquilino Rocha Pinto, o presidente da instituição, acredita que nestes vinte anos foram dados passos importantes na promoção da modalidade desportiva. “O balanço é positivo. Apesar de estar em Resende, a associação desenvolveu francamente a prática do ténis de mesa não só no concelho de Viseu, em que há vários clubes, mas também por todo o distrito. Estamos a planear abrir secções, por exemplo, em Cinfães”, refere, acrescentando que ali foi aberto um curso de treinadores da modalidade para que, logo no primeiro ciclo, se pratique ténis de mesa.

Na celebração de vinte anos de atividade, a Associação vai criar um torneio que faz alusão à data e adquirir um equipamento, que inclui polo e calções, para ser usado pelas seções distritais. “Vejo o ténis de mesa com futuro. Temos atletas de vários clubes nos rankings das finais, fruto do trabalho excelente feito pelos treinadores e praticantes. Com o trabalho vamos caminhando para que, ano após ano, possamos melhorar a todos os níveis”, refere Aquilino Rocha Pinto.

Entretanto, a associação vai apostar num desporto mais inclusivo. “Pedimos a colaboração da diretora da Segurança Social de Viseu para passar informação a todas as instituições de solidariedade social que prestem apoio a cidadãos deficientes para dar força à ideia de termos, na próxima época desportiva, mais atletas na vertente de desporto adaptado”, assume o presidente da Associação de Ténis de Mesa do distrito de Viseu.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT