A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Campeonato de Portugal: a luta continua para o Cinfães

Edição de 3 de maio de 2019
03-05-2019
 

O mês de abril parecia correr sobre rodas e, diriam os mais atentos, que estava a libertar o Cinfães de uma eventual descida de divisão. Foram quatro os triunfos consecutivos e, a fechar este ciclo, eis que chega uma derrota que pode comprometer tudo. Um golo marcado mesmo no fim do jogo por Cisse permitiu ao Leça ultrapassar os cinfanenses, pelo critério do confronto direto. Estão a faltar disputar seis pontos, nesta fase do campeonato.

O próximo desafio da equipa treinada por Paulo Mendes é em casa, contra o Cesarense, equipa já há muito despromovida aos distritais de Aveiro. A turma do distrito de Viseu está acima da linha de água e tem a seu favor para este jogo o facto de ter vencido, em Cesar, na primeira volta.

Nas contas da descida, só o sétimo classificado, o Amarante, está matematicamente seguro na próxima edição do Campeonato de Portugal. A derrota no terreno do Leça pode ter sido um duro revés na vontade de o Cinfães ficar nesta competição.

Sonho trambelo acabou a duas jornadas do fim

O Lusitano de Vildemoinhos já não pode disputar a subida à Segunda Liga. A equipa de Rogério Sousa levou a luta até à penúltima jornada, mas uma derrota surpreendente frente a um aflito Gafanha deitou tudo a perder. A equipa do distrito de Viseu até começou bem o jogo com um golo de Hélder Rodrigues, aos dez minutos, mas ainda antes do intervalo o Gafanha chegou ao empate. O golo da vitória da equipa do distrito de Aveiro chegou ao minuto 69. Com esta derrota, a equipa de Vildemoinhos vê-se afastada de lutar pela subida à Segunda Liga.

A somar à perda destes três pontos, há ainda as vitórias de Gondomar e de Sporting de Espinho.

O líder desta série B do Campeonato de Portugal continua a ser a Lusitânia de Lourosa, equipa que também venceu na jornada 32 do campeonato. Este fim de semana, já sem o Lusitano de Vildemoinhos na luta, restam três clubes (Lusitânia, Gondomar e Espinho)  para dois lugares que apuram para um playoff de promoção à Segunda Liga de futebol. Os trambelos cumprem calendário frente ao Pedras Rubras, e, se vencerem os dois jogos que faltam, ultrapassam a importante marca de sessenta pontos nesta série do Campeonato de Portugal.

No caso do Penalva do Castelo, o destino está traçado desde a derrota frente ao Cinfães, resta, neste período que falta até ao fim, procurar a melhor pontuação possível. O próximo jogo é, em casa, contra o Coimbrões.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT