A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Campeonato de Portugal: Trambelos querem roubar pontos ao líder

Campeonato de Portugal, Lusitano, Cinfães, Penalva do Castelo
03-02-2019
 

Este domingo o Lusitano, terceiro classificado da série B do Campeonato de Portugal, tem pela frente o Gondomar, primeiro lugar da tabela. O ano não começou da melhor forma para os gondomarenses, que na última jornada somaram a primeira vitória de 2019 e com as escorregadelas dos adversários mais diretos [Lusitano e Lusitânia] cimentaram a liderança.

Rogério Sousa, treinador do Lusitano de Vildemoinhos, é direto no que toca a objetivos para esta partida. “Conquistar pontos e encurtar distâncias [na tabela]”. “A equipa está bem, tem jogado bom futebol e os resultados têm aparecido. Já não perdemos há 11 jornadas”, lembra.

O técnico dos trambelos não esconde que este percurso sem perda de pontos traz confiança à equipa, embora exista ansiedade para o duelo com o Gondomar. “Estamos ansiosos que chegue domingo porque é uma boa oportunidade para encurtarmos distâncias”, frisa, acrescentando a importância do duelo. “Continuar nos primeiros lugares passa muito pelo jogo de domingo”, afirma. Esta 20ª jornada pode ditar mudanças no topo da tabela.

Caso o Lusitano vença o Gondomar e o Lusitânia Lourosa escorregue em Penalva do Castelo, os trambelos podem voltar a ocupar o segundo lugar. “O importante é que as distâncias para os primeiros não sejam grandes. Esta semana penso no Gondomar e estamos focados no Gondomar”, defende.

O empate diante do Águeda [2-2], na última jornada, deixou “algum amargo” de boca aos trambelos, que não conseguiram segurar a vantagem que alcançaram por duas vezes.

O Lusitano de Vildemoinhos é 3.º na Série B do Campeonato de Portugal, com 33 pontos, encontrando-se a dois do Lusitânia de Lourosa e a sete do líder, o Gondomar.

Cinfães continua com a cabeça fora d'água

O desafio deste fim de semana da equipa cinfanense é diante do Gafanha.

O empate no reduto do segundo classificado, Lusitânia Lourosa, na última jornada, permitiu que a formação do norte do distrito continuasse a respirar mais e melhor, mantendo-se, pelo menos por mais uma jornada, fora dos lugares de descida.

Já o Gafanha, adversário desta 20ª jornada, no último jogo colocou um ponto final numa série de cinco derrotas ao vencer o Marítimo B por 2-1, escalando dois lugares na classificação.

Desde a chegada de Paulo Mendes ao Cinfães, vários são os reforços que têm sido anunciados na página oficial do clube. Nuno Pereira, guarda-redes, chega do Leixões, o extremo Luís Cacheira, representava o Futebol Clube Avintes da Divisão Elite da Associação de Futebol do Porto e o médio Vítor Pisco que chega do Gafanha. Também para a linha da frente foi apresentado Márcio, por empréstimo do Penafiel.

Apesar das várias tentativas, não foi possível fazer uma antevisão da partida deste fim de semana com Paulo Mendes, treinador do Cinfães.

Para sair da zona vermelha, o Penalva do Castelo tem de bater segundo classificado

Depois de ter desperdiçado a oportunidade, na última jornada, de saltar da zona de descida de divisão, o Penalva do Castelo tem, este fim de semana, mais um desafio. O adversário é o Lusitânia Lourosa, segundo classificado da Série B do campeonato.

Este é mais um encontro difícil para os penalvenses que têm como objetivo principal abandonar, o mais depressa possível, a posição que ocupam.

Em relação à derrota da última jornada, em Pedras Rubras, foram várias as queixas do clube à equipa de arbitragem, na página oficial do clube nas redes sociais. Esta não é a primeira vez que o Penalva do Castelo alega ser prejudicado e condicionado por erros do árbitro.

Apesar das várias tentativas, até ao fecho da edição do jornal, não conseguimos chegar à fala com Filipe Amaral, treinador dos penalvenses.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT