A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Castro Daire com um olho no adversário e outro no jogo do Mortágua

Edição de 29 de março de 2019
29-03-2019
 

É o mata-mata a cada jornada na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu  (AFV). O líder Castro Daire vai a jogo, este fim de semana, ao terreno do Lamelas, com a responsabilidade de não perder pontos. Em caso de derrota, o Mortágua, que recebe o último classificado, pode assumir a frente do campeonato.

Com a liderança por um fio, Xando, treinador do Castro Daire, vê com bons olhos o encontro a contar para 27ª jornada da Divisão De Honra, mas relembra que “na primeira volta, o Lamelas conseguiu que nós fizéssemos o pior jogo da primeira metade”. “ É uma equipa extremamente competente e, na primeira volta, nós não fomos capazes de desmontar a teia montada peor eles”, remata o técnico.

Xando vai ainda mais longe nos elogios ao adversário e realça a “qualidade dos jogadores orientados por uma grande equipa técnica” acrescentando, também, que “desta vez esperamos que a sorte fique do nosso lado”. Ciente da proximidade do Mortágua na luta pela conquista do campeonato, o técnico do Castro Daire diz estar focado apenas na equipa castrense. “Só pensamos nos nossos jogos. Para este derby somos favoritos porque estamos na liderança. Vamos a um campo que vai ter casa cheia, algo que já é habitual em Lamelas e espero, acima de tudo, um bom jogo”, finaliza o técnico.

O Mortágua, segundo classificado, tem encontro marcado em casa. A equipa da região recebe a Sampedrense, última classificada da Divisão de Honra. Em teoria, o Mortágua tem o jogo mais acessível da jornada relativamente ao Castro Daire. A Sampedrense não consegue impor-se na tabela classificativa e o último lugar tem sido a casa da equipa há várias jornadas. Contudo, é futebol e as surpresas existem.

O terceiro classificado, Ferreira de Aves, vai jogar fora nesta jornada 27 do campeoanto. Pela frente tem o Tarouquense, nono classificado. Rui Almeida, treinador do Ferreira de Aves, refere que “os jogos em Tarouca nunca são fáceis para a nossa equipa, mas queremos vencer para não descolarmos muito do primeiro e do segundo lugar”.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT