A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Castro Daire e Lusitano já preparam Campeonato de Portugal

Edição de 28 de junho de 2019
29-06-2019
 

O Lusitano de Vildemoinhos começou bem cedo a anunciar a continuidade do treinador Rogério Sousa. A equipa viseense garantiu também que Gustavo Guerreiro, treinador adjunto, e João Sacramento, treinador de guarda redes, ficam mais uma época em Vildemoinhos.

O clube diz ter sido fundamental para a renovação o registo das “boas campanhas realizadas nas épocas transatas”. Na verdade, só na época que terminou no passado mês de maio é que Rogério Sousa não levou o Lusitano de Vildemoinhos a disputar a fase de subida à Segunda Liga. De resto, os trambelos lutaram até ao fim pela ascensão ao segundo escalão do futebol nacional. Para “atacar” de novo este objetivo que, caso não seja conseguido, garante desde logo a manutenção no Campeonato de Portugal, o Lusitano vem de há um mês a esta parte anunciando reforços e manutenções para o plantel.

E tudo começou nos golos. Hélder Rodrigues renovou por mais um ano. O atleta está há cinco temporadas no clube viseense e foi responsável por 11 golos nos 35 jogos que fez com o emblema trambelo ao peito. Se é fundamental marcar, no entender da direção do Lusitano, é também importante imprimir estabilidade no plantel. Calico, capitão do clube, também fica para o próximo ano em Vildemoinhos. O defesa central, de 31 anos, vai jogar na equipa pelo sexto ano seguido, tendo já realizado 146 jogos pelo Lusitano. A baliza dos trambelos vai voltar a contar com Ruca, guarda redes que, com 29 anos, fez 86 jogos no clube.

Formação também dá trunfos

Luís Almeida é outra das confirmações para a próxima época. O jovem avançado de 18 anos vai estar na equipa principal do clube pela primeira vez depois de ter feito formação no Lusitano desde 2012. Tiago Gonçalves foi o quinto nome confirmado no plantel para a próxima temporada. O defesa central de 32 anos mantém-se no clube pela terceira época consecutiva. Também Barros, o mais recente nome anunciado, fica às ordens de Rogério Sousa, pelo terceiro ano seguido. Tiago Barros joga a médio e tem 28 anos.

Quanto a reforços, o emblema trambelo anunciou, até agora, dois nomes. Kokora é costamarfinense, tem 27 anos e chega do Penalva do Castelo, onde na temporada passada fez 29 jogos e apontou 10 golos. O ponta de lança já alinhou pelo Juventude de Évora, Nespereira, Ferreira de Aves e Salgueiros. Já antes de anunciar Kokora, o Lusitano confirmou a chegada de Raphael Almeida, atleta que jogou, como defesa, na época passada, na equipa do Merelinense. Este é um regresso a Vildemoinhos já que Raphael vestiu a camisola do Lusitano na temporada de 2016-17. No total, o Lusitano confirmou cinco manutenções e anunciou dois reforços para a temporada que começa dentro de pouco mais de um mês.

Castro Daire muda de treinador, apostando num nome da terra

“Garra, determinação e confiança”. É com este lema que o Castro Daire tem terminado as publicações nas redes sociais do clube. Depois de Xando ter levado o Castro Daire à vitória na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu e consequente subida ao Campeonato de Portugal, a equipa castrense trocou de treinador.

Vasco Almeida, um “filho da terra”, assim o intitulou a Associação Desportiva, chega ao clube depois de o ter representado durante dois anos, nas épocas de 2010/11 e 2011/12. O agora treinador do Castro Daire orientou ainda o Lamelas, o Lamego e o Resende, tendo sido adjunto no Académico de Viseu.

Nos últimos dias, o clube tem anunciado alguns jogadores para a próxima época. Um deles é Babacar Fall, médio senegalês de 23 anos que regressa ao clube depois de na última época ter estado no Moura e no Sporting de Viana.

Também Marcel Ribeiro é opção para Vasco Almeida. O jogador de 29 anos, que atua como avançado, mantém-se na Associação Desportiva de Castro Daire pelo terceiro ano seguido. Na época passada, fez 17 golos em 31 jogos e vai estar, pelo menos, mais um ano no clube.

Para o ataque do Castro Daire mantém-se André Lima, um avançado de 26 anos que no último campeonato fez dois golos em 13 jogos. O meio campo castrense recebe um reforço vindo do Cinfães, que na última época caiu do Campeonato de Portugal para os distritais de Viseu. A Castro Daire chega agora Fred Lopes, de 25 anos, que já jogou no Famalicão, Sertanense, Mafra e Tourizense.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT