A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Castro Daire é o campeão de inverno da Divisão de Honra

Edição de 28 de dezembro de 2018
30-12-2018
 

Ao contrário do ano passado, em que o Castro Daire se assumiu como candidato à subida de divisão, este ano as expectativas baixaram. Quem o diz é o treinador do clube, Xando. As mudanças começaram logo na construção do plantel, “com a contratação de jogadores mais jovens e menos experientes”, explica o técnico.

Os objetivos colocados pelo treinador foram três: chegar à marca de 27 pontos, estar entre as três equipas com melhor ataque e defesa e, por último, estar entre os cinco primeiros classificados. Objetivos cumpridos neste final de ano.

No início de 2019 ainda serão cumpridos dois jogos a contar para a primeira volta do campeonato e Xando já garante que o Castro Daire vai “ficar entre os primeiros três classificados”. Já na segunda volta a experiência diz-lhe que “os pontos são muito mais caros”. “Não há nenhum campeão com menos de 60 pontos. O campeão do ano passado [Lamego] levava, neste momento, 25 pontos. O que quer dizer que qualquer uma das equipas que tem 14 ou 15 pontos pode ser campeã”, explica o treinador, salientando que o conjunto castrense “não tem medo de sair da liderança” e de não ser campeão porque nunca se propôs a isso.

Bérito Esteves, comentador do Jornal do Centro, faz um balanço “extremamente positivo” e parabeniza Xando pelo campeonato e pelo desempenho do Castro Daire. “Para mim não é surpresa. Houve algumas saídas, de certa forma, surpreendentes, mas o Xando conseguiu reorganizar e pensar o plantel de uma forma equilibrada e está a obter um resultado fantástico”, afirma.

Surpresa é também a regularidade do clube que “até agora não tem nenhuma derrota”. Bérito Esteves só não se mostra surpreendido com a posição cimeira da formação castrense, que “soube [sempre] o que quis e pensou a equipa nesse sentido”. “O facto de não ter nenhuma derrota, ter o melhor ataque e a melhor defesa, só demonstra a regularidade que a equipa tem apresentado. Por aí merece o primeiro lugar”, conclui o comentador.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT