A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Castro Daire: três jogos para o fim e o título ali tão perto

Edição de 26 de abril de 2019
26-04-2019
 

A três jornadas do fim do Campeonato na da Divisão de Honra, o Castro Daire assume-se, neste momento, como o grande candidato ao título de campeão. A turma de Xando venceu o “clássico” com o Mortágua, aquele que para muitos era o jogo do título, e garantiu três pontos de vantagem para o Ferreira de Aves, segundo classificado, e cinco pontos de vantagem para o terceiro classificado, o Mortágua. Nesta jornada, o Castro Daire recebe o Tarouquense. Há 27 quilómetros a separar estas duas localidades e nos 14 jogos feitos, o Castro Daire venceu nove, tendo os de Tarouca ganho apenas dois e nenhum deles em casa.

Com nove pontos para ganhar, nem Ferreira de Aves, nem Mortágua podem ceder. O Ferreira de Aves, a três pontos do líder, vai até S. Pedro do Sul defrontar um clube já despromovido. Na primeira volta, a turma do concelho de Sátão goleou a Sampedrense por quatro bolas a zero. Quanto ao Mortágua, de entre os três candidatos, é o que parece ter a tarefa mais complicada. É que vai jogar ao terreno do atual quarto classificado. O Carregal do Sal já está distante da luta do título (menos 18 pontos do que o líder), mas promete dificultar a vida ao Mortágua.

A jogar em casa, o Carregal do Sal só perdeu por duas vezes. Dos restantes encontros, destaque para o duelo entre Resende, quinto classificado, e Paivense, que ocupa o sexto lugar.

Nas contas da descida ainda está tudo por decidir. Sampedrense e Canas de Senhorim já estão condenados, mas falta um (ou dois, tudo depende se o Cinfães desce do Campeonato de Portugal para os distritais) para lhes fazer companhia. Todos sabem que, quando terminar esta jornada, a 28ª, só restam duas, logo, seis pontos por disputar e qualquer deslize pode ser fatal.

Os campeões da 1ª divisão distrital

Se na Zona Sul, o Molelos se sagrou campeão, na Zona Norte da 1ª divisão distrital este fim de semana vai ser conhecido o vencedor da série. O Carvalhais lidera com 46 pontos, logo seguido pelo Oliveira de Frades com apenas menos um ponto. O líder vai até Santa Cruz da Trapa, já o Oliveira de Frades recebe o Parada. No fim desta jornada vai saber-se também quem vai disputar a liguilha de subida à Divisão de Honra.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT