A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Cinfães recebe Europeu de corrida em montanha

Edição de 31 de maio de 2019
02-06-2019
 

Cinfães foi escolhido para acolher, a 4 de julho de 2020, a 25ª edição do Europeu de Corrida em Montanha. Sucede assim a Zermatt que a 7 de julho deste ano recebe o Europeu.

Com o apoio da Federação Portuguesa de Atletismo, o Município de Cinfães apresentou uma candidatura à Associação Europeia de Atletismo e foi o destino escolhido para a realização desta prova que decorrerá, pela primeira vez, no continente português, tendo já acontecido duas vezes na ilha da Madeira (2002 e 2015). Esta candidatura veio reforçar a aposta do Município no desporto, em especial no desporto de Natureza, tendo como base o enquadramento natural proporcionado pela Serra do Montemuro e pelos rios Ardena, Bestança, Cabrum, Paiva e Douro.

Teve o apoio de diversas entidades, com destaque para a Secretaria de Estado do Desporto e da Juventude, o Turismo do Porto e Norte de Portugal, a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e a associação Dolmen, entre outras.

Armando Mourisco, presidente da Câmara Municipal de Cinfães, afirma que esta iniciativa é mais um passo para a afirmação do concelho no desporto. “Somos um território que nos últimos cinco anos tem desenvolvido a atividade desportiva com muita variedade.Somos procurados cada vez mais pelo turismo natureza e desportivo”, refere.

O autarca espera que esta prova beneficie a economia de Cinfães. “Cá estaremos para organizar uma grande prova, à espera de muitas centenas de atletas, oriundos de toda a Europa. Vai ter um impacto de marketing territorial deste concelho. Vai ter impacto também durante algum tempo na questão do desenvolvimento económico através do turismo porque estamos a contar com muitas centenas de atletas e visitantes”, diz.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT