A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Dança de treinadores. Três técnicos em três meses

Cinfães, treinador, Manuel Matias
11-10-2018
 

Manuel matias é o novo timoneiro da equipado norte do distrito. “Estabilidade” foi o que a direção do Cinfães pediu ao técnico que já orientou o Académico de Viseu

Em menos de três meses, o Cinfães vai já no terceiro treinador. Depois de Nuno Pinto, foi Flávio das Neves quem tomou as rédeas da formação cinfanense mas, por apenas três semanas. Descontente com a falta de jogadores com qualidade, saiu pelo próprio pé há uma semana, antes do confronto com o Lusitano.
Agora, é Manuel Matias o novo treinador do Cinfães. O técnico, de 54 anos, começou os trabalhos com a equipa esta quarta-feira, 10 de outubro.
João Cardoso, presidente do clube, em declarações ao Jornal do Centro, explica que esta escolha de Manuel Matias se prende, sobretudo, com os orçamentos do clube. “A escolha ponderada do treinador recaiu sob vários critérios: orçamento, conhecimento de jogadores do plantel, interesse total da parte do treinador, confiança e seriedade”, afirma.
O presidente cinfanense revela, ainda, que só pediu três coisas ao novo técnico: “estabilidade, trabalho e rigor”, para aliar à qualidade do plantel, “que não é assim tão fraco como estariam a pensar”.
João Cardoso sublinha ainda que o clube quer continuar a ganhar, como aconteceu no passado fim de semana com o Lusitano. E mesmo estando na antepenúltima posição da tabela, em zona de despromoção, o Cinfães continua focado na manutenção.
O clube é o 18º orientado por Manuel Matias. O técnico estreou-se na temporada 2001/2002. Na época de 2010/11 conduziu o Académico de Viseu, que na altura militava na III divisão (hoje Campeonato de Portugal). Esteve à frente dos viseenes durante 14 jogos, tendo vencido sete. O treinador passou também por quatro clubes no Irão, Iraque e Arábia Saudita. O ano passado o timoneiro orientou o Canelas.
A estreia de Manuel Matias à frente do Cinfães acontece este domingo (14 de outubro) frente ao Águeda.





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT