A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Divisão de Honra: Em Mortágua, pode decidir-se o título

12-04-2019
 

Prepare uma agenda e acerte o relógio. Este domingo (14 de abril), às quatro da tarde (16h00), há dois jogos, separados por alguns quilómetros, que podem determinar quem será o campeão da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu. Na Gandarada, assim se chama o Estádio do Mortágua, joga-se o encontro mais esperado: o atual segundo classificado vai receber o líder do principal campeonato da região de Viseu. Mortágua e Castro Daire surgem separados por apenas dois pontos.

Com o fator casa a favor, o conjunto treinado por Paulo Machado espera chegar, pela primeira vez, à liderança da Divisão de Honra. Xando, técnico do Castro Daire, diz que o jogo não vai ser fácil. “O Castro Daire foi, na primeira volta, a equipa mais regular. Mas o Mortágua, na segunda, até fez melhor do que nós fizemos na primeira metade do campeonato”, referiu o treinador.

Há dérbi no Sátão

Como se não bastasse haver um duelo entre primeiro e segundo da tabela, surge no calendário um novo motivo de interesse para o adepto que gosta do futebol regional. No Sátão, a Associação Desportiva local recebe o rival Ferreira de Aves. “É uma espécie de Benfica-Sporting. Um jogo extremamente importante para ambos os clubes e para os adeptos que já estão entusiasmados. Quem ganhar, além de conquistar três pontos, vence o dérbi, um jogo que mexe com muitas emoções”, refere Fernando Pinto, treinador do Sátão.

Do outro lado, Rui Almeida, treinador do Ferreira de Aves fala na ambição de conquistar os três pontos. “Estamos tranquilos. Há oito ou nove jogos, estávamos a doze pontos e estamos agora a três. Temos de preocupar-nos com a nossa equipa e com o nosso jogo”, refere, descartando focar-se excessivamente no jogo de Mortágua.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT