A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Divisão de Honra: há dois candidatos, mas no trono do título só há lugar para um

Edição de 3 de maio de 2019
03-05-2019
 

É uma verdadeira luta a dois. Castro Daire e Ferreira de Aves prometem disputar até ao fim a Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu. Eram três, mas o Mortágua escorregou em Carregal do Sal. O empate a duas bolas torna impossível, matematicamente, que a equipa seja campeã distrital. A partir de agora, há seis pontos em disputa e o Mortágua tem sete de desvantagem para o Castro Daire.

Contas feitas, e quando faltam duas batalhas para terminar o campeonato, o Mortágua fecha a candidatura ao título com 16 vitórias, oito empates e apenas quatro derrotas. O jogo frente ao Castro Daire em que acabou por sair derrotado, foi crucial para afastar o conjunto mortaguense das contas do título.

Quem ainda resiste na luta pelo campeonato é o Ferreira de Aves que no fim de semana passou no teste de S. Pedro do Sul e com a vitória por duas bolas a zero continua a alimentar a esperança de alcançar o Castro Daire no topo da classificação. Pelo meio há um detalhe que pode fazer toda a diferença: a fechar, literalmente, o campeonato há um Castro Daire - Ferreira de Aves.

Se olharmos para o jogo recente a que os adeptos do futebol distrital etiquetaram como “jogo do título”, que opôs Castro Daire e Mortágua, os castrenses podem levar vantagem pela capacidade que, nesse jogo demonstrou, de não falhar nos jogos fundamentais. Há, por outro lado, outro pormenor que pode ser crucial: é que ao Castro Daire, se esta margem de três pontos se mantiver, bastará um empate nesse jogo, porque, na primeira volta, os castrenses venceram na freguesia do concelho de Sátão por uma bola a zero.

Mas, para que as decisões cheguem à derradeira jornada, o Ferreira de Aves terá de, em casa, derrotar o Resende. Já o Castro Daire, líder do campeonato regional, tem uma deslocação a Vila Nova de Paiva.

Haverá discussão até à última jornada? As contas estão feitas, os dados foram lançados, grande parte da resposta depende do que o Ferreira de Aves virá a fazer.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT