A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Divisão de Honra: "jogo rei" à segunda jornada, entre Mortágua e F. de Aves

Edição de 20 de setembro de 2019
22-09-2019
 

O grande encontro da Divisão de Honra deste fim de semana é o jogo entre o Ferreira de Aves, quarto classificado da época, e o Mortágua, sério candidato à subida de divisão nesta temporada.

Na ronda inaugural, a formação do censelho de Sátão, que é orientada por Rui Almeida, deslocou-se ao reduto do Paivense e saiu vitorioso por duas bolas a uma. Na mesma jornada jogou-se o dérbi concelhio, entre o Mortágua e o Vale de Açores, que terminou com a vitória do conjunto da casa por 1-0, com um golo já marcado nos tempos de descontos.

Bérito Esteves, comentador de desporto do Jornal do Centro, numa antevisão ao encontro afirma que “este, sem dúvida alguma, vai ser o jogo rei da segunda jornada”. “O Ferreira de Aves foi ganhar fora e vai com alento para a próxima jornada com o Mortágua, equipa que na última partida ganhou pela diferença mínima”, começa por afirmar. O comentador explica, no entanto, que é preciso ter em conta que se tratou de um dérbi. “O resultado talvez não espelhe as diferenças que houve entre estas duas equipas, porque o Mortágua é uma equipa bastante superior ao Vale de Açores, mas, na realidade, é que ganhou o jogo pela diferença mínima, alcançou os três pontos nesse dérbi e vai defrontar o Ferreira de Aves também moralizado com os três pontos que alcançou num dérbi diferente. Vai ser o jogo rei na segunda jornada", afirma.

Carregal vs Penalva do Castelo

No primeiro jogo oficial da época, a formação do Carregal do Sal, orientada por Rui Lage, perdeu por 2-0 com o Grupo Desportivo de Oliveira de Frades (GDOF), que esta época subiu para ocupar o lugar do desistente Silgueiros.

Do outro lado, o Penalva do Castelo, de Filipe Amaral, que esta temporada desceu do Campeonato de Portugal, a jogar com o apoio dos seus adeptos, não conseguiu superiorizar-se ao adversário e terminou derrotado por uma bola a zero pelo Lamelas.

“O jogo do Penalva e do Carregal do Sal este fim de semana vai ser uma incógnita. São duas as equipas que vão tentar corrigir o resultado da jornada anterior. Na minha opinião, o Penalva é uma equipa melhor que o Carregal. Vai ser um jogo interessante, vai ser bom de acompanhar. São duas equipas à procura dos primeiros pontos e com objetivos distintos. O Carregal a jogar em casa luta sempre pela vitória e o Penalva vai procurar os três pontos para manter o rumo que eu acho que traçaram desde o inicio, que é a subida ao Campeonato de Portugal”, resume Bérito Esteves.

Moimenta defronta Cinfães

Às ordens de Tozé, o Moimenta no jogo inaugural da Divisão de Honra perdeu por 2-1 na deslocação ao Satão. O visitante, o Cinfães, na ronda inaugural recebeu e venceu por duas bolas a zero, o recém promovido Mangualde.

“O Moimenta penso que tem a equipa melhor do que a do ano passado, bem estruturada e acho que o Cinfães não vai querer deixar os seus créditos por mãos alheias, vai querer manter as vitórias. Jogar em Moimenta da Beira é sempre uma deslocação difícil para qualquer equipa, mas visto que o Moimenta na primeira jornada foi perder a casa do Sátão, vai tentar lutar pelo pontos agora em casa”, conclui o comentador do Jornal do Centro. 





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT