A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Divisão de Honra: líder Sátão defronta equipa que está perto da linha de água

Edição de 1 de novembro de 2019
03-11-2019
 

A Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu vai já para a sétima jornada. O Sátão é líder, somou vitórias em todos os jogos, e tem já cinco pontos de vantagem para o segundo classificado. Na Taça houve uma goleada e uma grande surpresa.

É um campeonato que, para o Sátão, se resume a uma palavra: competência. Os satenses, líderes isolados da Divisão de Honra, têm 18 pontos conquistados em seis jogos. A matemática do principal campeonato distrital de Viseu tinha, por pouco, dois cenários inversos. É que, no fundo da tabela classificativa está o Molelos que em seis jogos apenas somou um ponto.

Mas comecemos pelo líder Sátão. A equipa treinada por Fernando Pinto ficará sempre em primeiro lugar aconteça o que acontecer este fim de semana. A receção ao Carvalhais, equipa que regressou ao convívio dos clubes grandes do distrito este ano, pode significar aumentar a vantagem para o terceiro e quarto classificados, Mortágua e Resende, que se encontram num outro jogo desta ronda. Quanto ao segundo classificado, o Cinfães, joga em casa frente ao Lamelas, que está no nono lugar. No fundo da tabela classificativa há já quatro pontos a separar último e penúltimo classificado, Molelos e Penalva do Castelo, respetivamente.

O rescaldo da Taça que pode ter consequências no campeonato

No fim de semana passado decorreu a segunda eliminatória da Taça de Sócios de Mérito. Dezasseis jogos e dois resultados que se destacaram. O Ferreira de Aves goleou por nove bolas a uma a equipa do Canas de Senhorim. A equipa do concelho de Sátão está em quinto lugar e, dada a distância para o líder, no campeonato, foca-se, para já, no segundo posto, que dá acesso à Taça de Portugal, na próxima época.

Houve, no entanto, outro resultado surpreendente. O Molelos, que é o lanterna vermelha da Divisão de Honra, eliminou, a jogar em casa, o Moimenta da Beira por duas bolas a uma. Mortágua e Cinfães, neste momento os mais diretos perseguidores ao líder Sátão, tiveram comportamentos diferentes na segunda ronda da taça distrital. O Cinfães foi eliminado em Lamego, num dos jogos grandes da ronda. Depois de um empate a zero nos 90 minutos e no prolongamento, o Lamego venceu nos penalties por três bolas a duas. Quanto ao Mortágua, seguiu em frente com uma goleada frente aos Ceireiros (5-1).





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT