A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Divisão de Honra: o duelo da frente da tabela entre Castro Daire e Resende

Divisão de Honra, antevisão
03-02-2019
 

A liderança do campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu (AFV) já não é discutida. O Castro Daire está em primeiro lugar, com 38 pontos e regista 11 vitórias e cinco empates. Perder é coisa que a equipa às ordens de Xando não sabe o que é. Do outro lado está o Resende que, desde a chegada de Vasco Almeida, subiu seis lugares na tabela no espaço de dois meses, registando seis vitórias e um empate, ocupando o segundo posto, com 30 pontos.

Os concelhos são vizinhos, mas o encontro está marcado para domingo às 15h00, em casa do líder. Xando, à frente dos comandos dos castrenses, diz que este é um jogo “diferente” do da semana passada frente à Sampedrense. “Este jogo é de 50/50. O Resende está muito bem, mas mesmo que ganhe nós continuamos a ser líderes”, sustenta.

O foco da equipa de Castro Daire é o lugar cimeiro da tabela e por isso vai continuar a lutar jogo-a-jogo. “O Resende é candidato aos primeiros lugares, nós somos candidatos ao título. Estamos com oito pontos de avanço e no domingo vamos tentar dar uma resposta positiva para conquistar os três pontos. O que se não acontecer, não será por falta de empenho dos meus jogadores que têm sido espetaculares”, frisa o técnico castrense.

Já Vasco Almeida, treinador do Resende, espera, “naturalmente, um jogo difícil”, mas acredita que pode sair de Castro Daire com a distância que o separa do primeiro classificado reduzida.

“Vamos jogar a casa do líder, que ainda não perdeu este campeonato e já leva uma larga vantagem pontual, mas estamos confiantes que podemos ir lá ganhar o jogo e encurtar a distância”, explica, adiantando que os objetivos da equipa continuam a ser somar pontos.

“O nosso objetivo é amealhar mais pontos sempre na perspetiva do próximo jogo. O líder já vai muito longe e fica difícil para nós pensar no primeiro lugar com esta distância pontual. Se pudermos encurtar a distância, redefiniremos objetivos”, conclui Vasco Almeida, treinador do Resende.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT