A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Divisão de Honra: Penalva a precisar de pontos em dia de dérbi no Sátão

Edição de 27 de setembro de 2019
29-09-2019
 

A Divisão de Honra regressa este domingo (29 de setembro) para mais uma jornada, onde o destaque será dado a duas partidas.

Além do jogo que opõe Sátão a Ferreira de Aves, equipas do mesmo concelho, no mesmo dia é de destacar o jogo do Penalva do Castelo frente ao Carvalhais, um jogo que pode ditar muita coisa para os penalvenses, visto que até ao momento soma apenas um ponto e é assumidamente um dos clubes que quer subir ao Campeonato de Portugal. O outro encontro do dia vai colocar frente a frente o Cinfães e o Vale de Açores.

Sátão vs Ferreira de Aves

Bérito Esteves, comentador desportivo do Jornal do Centro, afirma que o encontro ente o Sátão e o Ferreira de Aves “vai ser o jogo da jornada”. Não só porque é um dérbi, mas também pela “posição que ocupam e pelas equipas que são”.

Depois de na última jornada o Ferreira de Aves ter sofrido “uma pesada derrota, em casa”, Bérito acredita que o resultado deixou “a equipa ferida”, mas que lhes dá um maior pretexto para “fazer melhor”. “Querem mostrar aos seus adeptos que está a dar a volta por cima e a melhor forma é ir ao Sátão e conquistar os três pontos”. Por ser uma equipa que se assumiu como candidata a subir ao Campeonato de Portugal, o Ferreira de Aves tem agora um árduo teste pela frente na tentativa de vencer para conseguir manter-se perto dos primeiros classificados.

Penalva e Carvalhais

Para o outro jogo da jornada, o comentador realça a importância que a partida frente ao Carvalhais vai ter para o Penalva. Jogar em casa vai ser uma mais valia para uma equipa que é também candidata à subida, mas devido aos maus resultados no início da época só tem um ponto. “Se o Penalva perder o jogo, pode ficar já a oito pontos das equipas da frente, o que seria uma tarefa extremamente complicada na recuperação destes pontos”, refere.

Quanto ao visitante, o Carvalhais, Bérito Esteves recorda que “é sempre uma equipa que nunca quer dar o jogo perdido”. “Em qualquer campo que vão jogar darão sempre tudo”, sustenta.

Cinfães contra o Vale de Açores

Na última jornada, o Cinfães deslocou-se ao reduto do Moimenta e terminou o encontro derrotado por duas bolas a zero. Para Berito Esteves, o que mais o surpreendeu foi o facto de o “Cinfães não ter feito golos em casa do Moimenta”.

Por ser um “sério candidato à subida” e por estar “só com três pontos”, Berito afirma que este jogo tem muita importância para as duas equipas que não querem descolar das da frente. “Vão, de certeza, aproveitar a deslocação do Ferreira de Aves ao Satão, onde alguém pode perder pontos”, frisa.

O Vale de Açores perdeu na primeira jornada por 1-0 no terreno do Mortágua e no segundo jogo do campeonato, a jogar em casa, a história não foi diferente e perdeu o encontro com o Sátão por 1-3.

Este encontro vai opor duas formações que ambicionam somar os três pontos. 





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT