A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Divisão de Honra: Primeiros classificados encontram-se no arranque do ano

Divisão de Honra, futebol distrital
06-01-2019
 

2 019 arranca para o futebol distrital com uma luta entre os primeiros classificados da Divisão de Honra. O líder do campeonato, o invicto Castro Daire recebe o Paivense, que ocupa o segundo posto, mas mesmo que perca continuará no lugar cimeiro. Se a formação de Vila Nova de Paiva sair derrotada e o Ferreira de Aves, terceiro classificado, ganhar ao Resende, quarta, vai haver mexidas na segunda e terceira posições da Divisão de Honra.

Na antevisão da partida, o treinador do Castro Daire, Xando, disse esperar “um jogo difícil”, mas mais inclinado para os castrenses por beneficiarem do fator casa. “O Paivense é uma equipa muito experiente que vai tentar aproveitar a nossa profundidade defensiva, os nossos erros e os lances de bola parada”, afirmou, lembrando que apesar do resultado nada mudar na tabela, só a vitória interessa.

O Paivense, por seu lado, não ganha há três jornadas e vai querer aproveitar para se aproximar do primeiro lugar neste arranque de ano.

Não menos emocionante será a partida no Estádio Municipal de Fornelos, em Resende, onde o terceiro classificado (Ferreira de Aves) e o quarto (Resende) discutem entre si os três pontos da jornada.

O treinador da equipa do concelho de Sátão, Rui Almeida, vê do outro lado “uma excelente equipa que está num bom momento”, com a chegada do novo técnico. “O Resende é um clube com muito bons jogadores, que viu entrar um novo treinador há quatro jornadas e soma quatro vitórias consecutivas”, lembra o timoneiro.

Ainda na 14ª jornada destaque para o embate entre o Carregal do Sal, sexto classificado, favorito a ganhar em casa ao Tarouquense, que é sétimo.

Rui Lage, à frente da turma carregalense, espera um jogo “equilibrado” diante de uma formação que pouco conhece.

Do lado do Tarouquense o treinador, José Teixeira, também não espera facilidades, lembrando que “o Carregal em casa tem sido muito forte”.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT