A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Divisão de Honra: Trio de líderes não abdica de lutar pelo título

05-04-2019
 

A Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu vive um momento de intenso no que ao título de campeão diz respeito. O líder, Castro Daire, não pode adormecer e tem este fim de semana um jogo aparentemente fácil. Os castrenses vão ter pela frente o último classificado deste campeonato.

Na opinião de Berito Esteves, comentador do Jornal do Centro, não será neste encontro que o líder perderá pontos e que, por isso, nem Mortágua, nem Ferreira de Aves podem vacilar.

“O Canas de Senhorim, adversário do Castro Daire, já atirou a toalha ao chão, mas já passou por fases piores, esta época. No entanto acho que a jogar em casa, o Castro Daire não terá dificuldades”, referiu.

O atual segundo classificado até pode ser o grande favorito à vitória final. Berito Esteves acredita que o Mortágua, pelo percurso feito até agora, de subida gradual na tabela classificativa, pode surpreender. “Mesmo quando a equipa estava em oitavo lugar, sempre defendi que era a melhor nesta Divisão de Honra e até já esteve a doze pontos do Castro Daire. A equipa foi crescendo ao longo do campeonato”, assinala.

Apesar de acreditar que o Mortágua é o grande favorito, Berito Esteves acha que neste fim de semana pode haver um distanciamento face ao líder porque jogar em Resende não é fácil. “O Resende, desde que trocou de treinador, mudou bastante e, a jogar em casa, é sempre um adversário muito complicado porque joga em todo o campo, com muito apoio do público”, descreve o comentador do Jornal do Centro.

A três pontos do primeiro classificado está o Ferreira de Aves que, neste fim de semana joga um dérbi frente ao Paivense. “É sempre um jogo a considerar até porque há jogadores naturais de Ferreira de Aves a jogar no Paivense que vai jogar tranquilo porque já fez o seu campeonato”, descreve.

Três jogos distintos com igual motivo de interesse. O título joga-se em três campos e o trio da frente promete que assim vai ser até ao fim do campeonato.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT