A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

"Escorregadelas" do Castro Daire põem Divisão de Honra ao rubro

Edição de 8 de março de 2019
08-03-2019
 

A luta pela liderança da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu está relançada. O Castro Daire que comanda a tabela classificativa há 17 jornadas começou a perder terreno para os adversários mais diretos. Nas últimas três jornadas teve duas derrotas, as primeiras do campeonato. Há cinco jornadas seguia na frente com dez pontos de avanço para o segundo. Agora a diferença para o Mortágua é de apenas quatro pontos.

No ronda do último fim de semana o Castro Daire, foi derrotado em Lamego, no campo de uma das quatro equipas que estão nos lugares de despromoção. Para o final do campeonato faltam nove jornadas. Na ronda 27, agendada para 14 de abril, o Castro Daire tem que ir jogar ao terreno do Mortágua. No encontro da primeira volta as duas equipas empataram a uma bola.

Mortágua a crescer

Se o líder Castro Daire somou duas derrotas nas últimas três jornadas, o “perseguidor” Mortágua já não prova o sabor amargo da derrota desde o longínquo início mês de dezembro de 2018, na deslocação a Resende. A partir daí somou dois empates e nove vitórias. Nos últimos sete jogos, todos com vitórias, faturou 21 pontos. Uma equipa em crescendo que este fim de semana tem uma deslocação ao campo do Tarouca. Embora possa estar “afastado” da luta pelo primeiro lugar, para o qual tem nesta altura uma diferença de 17 pontos, o Tarouquense não costuma ser uma equipa fácil quando joga em casa e nos últimos três jogos que realizou só somou vitórias.

Uma palavra a dizer?

A equipa do Ferreira de Aves, que está na terceira posição, a dois pontos do segundo e seis do primeiro, ainda se pode intrometer na luta pela liderança. A equipa de Rui Almeida, que o ano passado teve uma má experiência no Campeonato de Portugal, onde só esteve uma temporada, é sempre uma formação a ter em conta. Com uma série de quatro vitórias, a última em casa do Moimenta da Beira, o Ferreira de Aves tem todas as condições para no domingo somar mais uma vitória. Recebe o Lamelas que vai a meio da tabela e já não terá outras ambições que não seja a de se manter longe dos lugares de descida.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT