A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Futsal: Ano dourado para o ABC de Nelas

Edição de 28 de dezembro de 2018
30-12-2018
 

O treinador do ABC de Nelas, Rui Almeida, não hesita em dizer que o ano que está agora a terminar foi “extremamente positivo”. “Pela primeira vez na história do clube, conseguimos chegar à segunda fase”, lembra o técnico.

Mas não só a equipa sénior deu cartas no futsal. “Conseguimos um título de juniores, num campeonato bastante equilibrado”.

Para esta época os objetivos foram claros: chegar novamente à fase de subida à Primeira Divisão e “estar juntos dos melhores”. “Neste novo campeonato de 2018, conseguimos aquilo que pretendíamos: estar nos dois primeiros lugares que dão acesso à fase onde queríamos estar e onde estamos junto dos melhores. Só assim o ABC de Nelas pode crescer, junto dos mais competitivos e dos que trazem dificuldades”, afirma o timoneiro.

A equipa de Nelas entra em 2019 a ocupar o primeiro lugar da tabela, com mais um ponto do que o Boavista, segundo classificado.

Pedreles tem vontade de fazer história

Foi em 2018 que o Pedreles carimbou o regresso à Segunda Divisão de futsal, depois da desis- tência de vários emblemas em jogar no segundo escalão.

Paulo Alves, aos comandos da equipa nesta época, diz que “não pode fazer um balanço muito positivo” da temporada atendendo ao número de pontos que o Pedreles tem (nove).

O treinador explica que existiram alguns fatores que impediram que o campeonato arrancasse de forma “normal”, destacando a data em que o clube soube que ia subir à Segunda Divisão e consequentemente a adaptação a uma nova competição. “Este campeonato é muito competitivo. Os pormenores fazem a diferença e nós não estávamos completamente preparados para o início da época”, defende Paulo Alves.

Apesar do penúltimo lugar da tabela e dos nove pontos somados, “há uma grande vontade em fazer história”, garante o técnico. Até ao fecho de edição do Jornal do Centro, e apesar das várias tentativas, não foi possível falar com Rui Maurício, treinador do Casa do Benfica de Viseu.

 





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT