A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Futsal: pensamento está já na segunda jornada da 2.ª Divisão

Edição de 27 de setembro de 2019
28-09-2019
 

O S. Martinho de Mouros estreou-se nos campeonatos nacionais com uma vitória no terreno do Domus, enquanto que o ABC foi perder fora com o Azagães. Agora, a jogar em casa e depois de somar três pontos, a formação de Resende vai receber o Lobitos e a equipa de Nelas vai receber o Domus Nostra na segunda jornada da Segunda Divisão nacional de futsal.

Renato Costa, treinador de S. Martinho de Mouros, não espera facilidades para o próximo encontro e afirma que “o Lobitos é uma equipa que no ano passado entrou na fase de apuramento de campeão. “É um conjunto bastante difícil, uma equipa bastante organizada”, descreve. Para conseguir os três pontos no próximo fim- -de-semana, o técnico assume que o fator casa tem de ser decisivo. “Nós não podemos perder pontos em casa, temos de tentar amealhar o maior número possível de vitórias para podermos olhar para a manutenção como um objetivo possível de ser alcançado”.

Numa análise ao adversário, Renato Costa elogia a equipa do Lobitos e afirma que “tem mais experiência, uma equipa batida na Segunda Divisão, e que já está a alguns anos nestas andanças”.

ABC x Domus Nostra

O técnico do emblema de Nelas, Rui Almeida, prepara o próximo embate, preocupado em recuperar os atletas que estão de fora. O treinador acredita que tendo o grupo todo ao seu dispor, “somos mais fortes e sendo mais fortes estaremos mais próximos de conseguir ganhar”.

Quanto ao adversário, o treinador adianta que “o Domus é uma equipa que normalmente joga com um bloco baixo e que procura muito sair a jogar na transição. Acaba por criar dificuldades, é uma equipa que se fecha muito”, refere, embora assegura que sabe lidar com isso.

O técnico reforça ainda que “o ABC tendo todas as suas armas, vai ser um clube que, tanto em casa como fora, vai estar bem mais preparado e bem mais capacitado para conseguir os três pontos”.

Os dois emblemas da região de Viseu entram em campo às 17h00 deste sábado (28 de setembro).





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT