A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Futsal: Viseu 2001 com cerco apertado na reta final da Primeira Divisão

Edição de 22 de fevereiro de 2019
22-02-2019
 

Vivem-se dias complicados no Pavilhão Cidade de Viseu. A equipa às ordens de Paulo Fernandes tem vindo a cair jornada após jornada e trabalhou esta semana ainda com o sabor da goleada aplicada pelo Braga no último fim de semana em casa (0-5). O Viseu 2001 ocupa atualmente a penúltima posição da tabela classificativa com 15 pontos, menos dois que o Unidos Pinheirense, equipa que se encontra na linha de água.

Ciente da classificação, o técnico do Viseu 2001 admite que a equipa está a passar por um mau momento que classifica como “crise de confiança muito grande.” E continua: “O nosso problema maior é o facto de o plantel ser curto e ter ainda uma inexperiência natural. Eu não posso exigir a um atleta, que está pela primeira vez neste patamar, que resolva um jogo”, lamenta o técnico que, ressalva, no entanto, que “a equipa não está a ganhar jogos mas está a jogar bem e isso também é importante”.

Quanto à partida deste sábado, Paulo Fernandes vai encontrar o Leões de Porto Salvo, equipa que ocupa a sexta posição da tabela classificativa e que, na primeira mão, caiu perante o Viseu 2001, com os viseenses a vencer o jogo em casa por 5-3. “É uma equipa complicada e que em casa faz sempre grandes resultados”, começa por dizer o técnico do Viseu 2001 que antevê dificuldades mas garante que, uma vez que o campeonato está quase a chegar ao fim, “o Viseu vai jogar todos os jogos como se fossem uma autêntica final”. “Sabemos aquilo que queremos e daquilo que precisamos fazer”, refere.

Diz, ainda, que a equipa tem estado a trabalhar para ser menos faltosa e evitar cartões, outro “Calcanhar de Aquiles” do Viseu nesta segunda volta do campeonato. Relativamente a ausências, o Viseu vai a jogo sem o guarda-redes Nilton e o ala Peixoto. Ausências de peso mas que, ainda assim, deixam o técnico confiante. “Só dependemos de nós para atingir os objetivos. Vamos com tudo”, garante.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT