A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Lusitano com oportunidade para ficar mais perto da subida

Edição de 29 de março de 2019
29-03-2019
 

Para já são quatro, os pontos que distanciam o Lusitano de Vildemoinhos, quarto classificado, do Lusitânia de Lourosa que ocupa o segundo lugar. Contudo, este fim de semana, as equipas vão defrontar-se e Rogério Sousa pode ver aqui uma oportunidade de ficar apenas a um ponto de conseguir subir.

O Lusitano de Vildemoinhos vem de uma vitória em casa por duas bolas a zero frente ao Leça e precisa, agora, de dar continuidade à soma de pontos para que, durante as restantes sete jornadas, se mantenha na luta pela tão desejada subida à Segunda Divisão.

Rogério Sousa, treinador do Lusitano, garante que a equipa está preparada mas anteviu que, este domingo, terá uma partida “muito complicada”. O técnico explica que “o Lusitânia é um adversário direto esta temporada e nós, vamos fazer tudo para encurtar a distância pontual que existe”. “Temos a perfeita noção de que temos de entrar em campo e fazer o nosso trabalho da melhor maneira para conseguir conquistar os três pontos”, remata.

Ainda sobre o adversário, que na primeira mão empatou a zero com a equipa da região, Rogério Sousa reconhece que “o Lusitânia é uma equipa que tem mais possibilidade de subir. É a equipa mais forte e são favoritos”. No entanto, deixa a promessa de que o Lusitano “tudo fará para vencer”. “O nosso plantel tem qualidade suficiente para ganhar em qualquer campo. Se estivermos a um nível elevado podemos ganhar não só ao Lusitânia, mas a qualquer equipa”, finaliza.

O jogo acontece às 16h00 em Santa Maria da Feira, casa do Lusitânia.

Na zona de descida

O Cinfães, joga em casa nesta jornada 27 da Série B e recebe os madeirenses do Marítimo B. A turma do norte do distrito vem de uma derrota por 3 a 1 frente ao terceiro classificado Espinho e vai para esta jornada sabendo que, matematicamente, é impossível sair da zona de descida. Mas, nem tudo é mau. Os cinfanenses podem, em caso de vitória, reduzir a diferença pontual de quatro para apenas um ponto em relação ao Leça, equipa a ocupar atualmente a linha de água.

Com apenas um jogo realizado entre as duas equipas, o Marítimo levou a melhor na primeira volta, ao vencer o Cinfães por 1-0. Estatística negativa mas que, rapidamente, pode ser invertida. Atualmente o Marítimo ocupa a décima posição da Série B, com 40 pontos, mais 12 em relação ao Cinfães que está na zona de despromoção. A partida tem início às 16h00, em Cinfães.

A equipa da região em pior momento da Série B é o Penalva do Castelo. Os penalvenses estão na zona vermelha há já várias jornadas e sair para a zona de manutenção tem sido matéria complicada. Ainda assim, o campeonato continua e as contas ainda permitem a permanência. O próximo adversário, o Amarante, tem vindo a fazer uma prova bastante regular e vai oscilando nos 10 primeiros lugares da tabela. Atualmente, com 41 pontos, mais 14 que o Penalva, a equipa do norte chega com todas as armas para o encontro de forma a continuar na sua zona de conforto. Filipe Amaral, técnico dos penalvenses, terá de mudar a estratégia com os seus jogadores de forma a passar a jogar mais tranquilamente no que ainda resta do campeonato.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT