A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Lusitano e Cinfães têm sonhos diferentes. Penalva do Castelo vive pesadelo da descida

Edição de 26 de abril de 2019
26-04-2019
 

A última jornada do Campeonato de Portugal, no que à classificação do Lusitano de Vildemoinhos diz respeito, não trouxe alterações. Os trambelos venceram, em casa, o Coimbrões por três bolas a duas, mas os rivais diretos também conquistaram os três pontos. O Gondomar goleou o Gafanha por 6-1, enquanto que o Sporting de Espinho derrotou o Leça por uma bola a zero.

Contas feitas, o Espinho e o Gondomar mantém a margem de quatro pontos para a equipa viseense, quando estão a faltar jogar-se três jogos. O líder, Lusitânia de Lourosa, tem mais sete pontos do que a turma de Rogério Sousa.

Neste domingo, o Lusitano viaja até Aveiro para defrontar o Gafanha, uma equipa que está agora abaixo da linha de água e que, por isso, precisa urgentemente de pontuar para não descer aos distritais. Quanto ao Lusitano, além de se focar nos noventa minutos que terá pela frente, vai olhar para outros jogos para tentar aproximar-se mais dos três da frente. Ficará atento, sobretudo, ao jogo entre Cesarense e Espinho e ao encontro entre Sanjoanense e Gondomar. Se a margem se reduzir, como já afirmou Rogério Sousa, o Lusitano não vai ignorar a hipótese de subir de divisão.

Noutras contas, estão Cinfães e Penalva do Castelo. No caso do Cinfães, esta reta final do campeonato está a ser muito positiva. A equipa treinada por Filipe Amaral vai em quatro jogos sempre a ganhar, 12 pontos somados que nesta altura permitem à equipa do distrito de Viseu estar acima da linha de água. O Cinfães joga este domingo no campo do Leça, rival direto na luta pela manutenção. Leça que perdeu contra o Espinho e desse resultado beneficiou a equipa do distrito de Viseu.

O Cinfães ganhou o dérbi contra o Penalva e acabou por conquistar três pontos preciosos. Esse jogo acabou por ditar a descida dos penalvenses ao principal campeonato do distrito de Viseu. O Penalva, neste fim de semana, recebe o Paredes. Como é sabido, se ao Penalva do Castelo se juntar o Cinfães, haverá mais uma equipa na Divisão de Honra a ter de descer à Primeira Divisão Distrital (zona norte ou sul). Daí que a permanência da equipa cinfanense no Campeonato de Portugal seja aplaudida pelas equipas que estão em situação mais aflita na divisão maior do distrito de Viseu.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT