A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Lusitano joga em casa a olhar para a segunda posição

Campeonato de Portugal, Lusitano, Cinfães, Penalva do Castelo
10-02-2019
 

Depois da vitória, em casa, diante do líder, o Lusitano está a dois pontos do segundo lugar e a quatro do primeiro da série B do Campeonato de Portugal. Não mais distante situa-se o Sporting de Espinho, com 35 pontos, o Paredes, com 34, e a Sanjoanense, com 33.

Se na última jornada o adversário foi o primeiro classificado, o Gondomar, este domingo é o último, o Sporting de Mêda, mas Rogério Sousa, técnico do conjunto, não quer que os seus jogadores olhem para a tabela classificativa.

“Quando as equipas desvalorizam o adversário, os resultados não são muito positivos, por isso a minha missão é levar os jogadores a encarar o jogo tal como na semana passada”, explica.

O favoritismo está todo do lado dos trambelos, mas o técnico sabe que não há jogos fáceis, por isso vai preparar a equipa da mesma forma que preparou a receção ao Gondomar, “com seriedade e respeito”.

“Apesar dos poucos pontos que tem, o Mêda trabalha muito e os jogadores tentam levar sempre o jogo para a competitividade”, explica Rogério Sousa, não escondendo que o triunfo diante do líder deixa os trambelos mais confiantes.

“A vitória não motiva mais, mas dá-nos mais confiança. Os pontos que encurtámos dão-nos ainda mais força para conseguir chegar aos primeiros lugares”, frisa.

“Não perdermos há 12 jogos dá-nos a confiança de que podemos discutir todas as partidas, em casa ou fora”, conclui o treinador de Vildemoinhos.

Se o duelo no Estádio dos Trambelos terminar com um triunfo para o lado do Lusitano, a equipa de Vildemoinhos arrisca-se a a chegar à vice-liderança caso o Lusitânia Lourosa se ajoelhe perante o Cesarense, penúltimo classificado. O líder, Gondomar, volta a não ter tarefa fácil esta jornada. Recebe o Sporting de Espinho, quarto lugar da tabela, com uma diferença pontual de cinco pontos. O favoritismo é do lado dos gondomarenses, embora a turma de Oliveira de Azeméis possa surpreender e agitar ainda mais as contas no topo da classificação.

Cinfães: viagem à ilha mais confortável

Paulo Mendes tem passado nos vários testes com nota positiva e levado a equipa cinfanense a subir na tabela classificativa da série B do Campeonato de Portugal. O triunfo moralizador diante do Gafanha coloca o Cinfães no 12º posto na viagem até à “Pérola do Atlântico” para defrontar o União da Madeira, adversário com mais quatro pontos e três lugares acima. Se o encontro na Madeira sorrir para o lado do jovem técnico e da equipa do norte do distrito, o Cinfães volta a dar mais um passo seguro na fuga aos lugares de despromoção. 

Penalva do Castelo à procura de fugir dos lugares de descida

O Penalva do Castelo surge no 15º lugar e vem de uma série de dez jornadas sem vencer. Os penalvenses jogam este domingo na Gafanha da Nazaré perante um adversário com mais seis pontos e que ocupa o 11º posto. A derrota caseira, do último fim de semana, diante do segundo classificado, Lusitânia Lourosa, afundou a formação de Filipe Amaral na classificação, que se viu ultrapassada pelo Pedras Rubras, adversário direto. Se o duelo em Ílhavo terminar com o triunfo para o lado do conjunto do distrito de Viseu, os penalvenses podem chegar a uma zona mais confortável da tabela, caso o Pedras Rubras escorregue na receção ao Paredes. O favoritismo está do lado dos gafanhenses, embora a turma orientada por Filipe Amaral possa, finalmente, voltar a surpreender e a aproveitar a oportunidade de se afastar da zona de descida.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT