A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Lusitano tem mais uma final a "sonhar" com a subida

Edição de 8 de março de 2019
08-03-2019
 

O Lusitano tem este fim de semana mais uma final para se aproximar dos dois lugares da frente que dão acesso ao play-off de “subida”, do Campeonato de Portugal.

A equipa de Viseu, que está na quarta posição da Série B, recebe a formação do Sporting de Espinho que ocupa um lugar acima na tabela classificativa. À entrada da jornada 25, faltam dez para o fim da primeira fase do campeonato, o Lusitano tem 41 pontos e o Espinho 42.

Mas para chegar aos lugares de promoção o Lusitano, para além de ser obrigado a vencer, também precisa que as equipas da frente percam pontos o que não é muito provável que aconteça nesta jornada. O líder da tabela classificativa, o Gondomar, que tem 46 pontos, joga em casa e não terá, pelo menos teoricamente, dificuldades em ultrapassar o Leça, formação que está no fundo da tabela apenas com 26 pontos e a lutar pela fuga ao lugares de despromoção. Já o segundo classificado, a formação do Lusitânia de Lourosa, terá uma tarefa mais difícil porque joga fora, mas também vai ter pela frente, o Gafanha, equipa que está no fundo da tabela mas ainda fora das posições de descida.

Lusitano desperdiça oportunidades

Nas duas última jornadas o Lusitano não soube aproveitar a escorregadelas das equipas da frente. Gondomar e Lusitânia de Lourosa, perderam pontos, porque não foram além de empates. O Lusitano se tivesse vencido os dois último encontros, já estaria nesta altura em segundo lugar e a um ponto apenas da liderança da tabela.

Cinfães e Penalva do Castelo nos lugares de descida

O Cinfães juntou-se ao Penalva do Castelo no grupo das equipas que, na Série B do Campeonato de Portugal, estão nos últimos lugares da tabela classificativa que apontam para a descida de divisão. A formação do norte do distrito de Viseu, caiu para a décima quarta posição. É o primeiro dos cinco lugares de despromoção. Na última jornada, a jogar em casa, empatou a zero bolas com o Lusitano.

Quem aproveitou “o deslize caseiro” foi o Pedras Rubras que ao vencer fora conseguiu sair dos lugares de descida. O Cinfães há quatro jornadas que não conhece o sabor da vitória. No próximo domingo vai jogar ao campo do Águeda, que está na sexta posição com 38 pontos e que no último domingo foi ganhar ao campo do Penalva do Castelo. Uma vitória fora que pode motivar a equipa frente ao Cinfães com quem perdeu na primeira volta por uma bola a zero. 

A cada jornada que passa a equipa do Penalva do Castelo está cada vez mais no fundo da tabela classificativa. A formação de Castendo já não ganha há 14 jornadas. A última vitória, para o Campeonato de Portugal, foi há quatro meses, em novembro do ano passado, no jogo em casa frente ao Marítimo B. Com a última derrota em casa, frente ao Águeda, o Penalva afundou-se nos lugares de descida. Baixou da décima quinta para a décima sexta posição. Este domingo vai jogar ao campo da Sanjoanense.

Tarefa difícil porque a equipa de São João da Madeira, que está na quinta posição, ainda “sonha” com a possibilidade de chegar aos dois primeiro lugares para na segunda fase da prova lutar pela subida e vai querer somar mais uma vitória. Na primeira volta o Penalva do Castelo, quando ainda andava no lugares cimeiros da tabela, derrotou a Sanjoanense por 2-1.

 





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT