A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Março começa com dérbi distrital no Campeonato de Portugal

Edição de 1 de março de 2019
01-03-2019
 

O Clube Desportivo de Cinfães recebe este domingo o Lusitano, num jogo com objetivos diferentes por parte das equipas. O Cinfães na fuga aos lugares de despromoção não se pode dar ao luxo de perder qualquer ponto nesta altura do campeonato. Já o Lusitano no quarto lugar da tabela classificativa, com 40 pontos, mantém viva a esperança de alcançar o Gondomar que lidera a Série B com mais 4 pontos. “Nós sabemos que os dérbis são sempre complicados”, começa por dizer o técnico do Lusitano a antever uma partida muito exigente. Deixa, no entanto, largos elogios ao adversário. “ É uma boa equipa e quero deixar claro que a classificação não reflete a qualidade deste Cinfães renovado. Precisamos de entrar em campo com a concentração máxima ou então as coisas vão correr mal para nós”.

Com uma derrota na primeira mão, em casa, por uma bola a zero, Rogério Sousa admitiu que tem estudado “com atenção” o adversário de domingo. “O Cinfães soube defender muito bem na primeira volta e vieram cá com a lição bem estudada. Agora somos nós que precisamos de fazer o mesmo. Sabemos das dificuldades mas vamos lá para ganhar”.

O Cinfães tem também uma luta importante neste jogo. Na 13ª posição, um lugar acima dos lugares de descida, a equipa está numa autêntica “corda bamba” nesta Série B. Nesta altura tem apenas mais um ponto que o Pedras Rubras, mais dois do Penalva do Castelo e três que o Leça. Em caso de derrota, o Cinfães pode descer três lugares na tabela e ficar, novamente, na zona de descida. Paulo Mendes, treinador do Cinfães descarta a pressão do jogo e diz que “vai ser uma partida normal. Sabemos que o Lusitano tem os seus objetivos que é a subida de divisão. Nós estamos tranquilos, a pressão está do lado do Lusitano de Vildemoinhos”, refere.

E sobre o facto de o Cinfães ter vencido na primeira mão, Paulo Mendes esclarece que “foram alturas diferentes e o Lusitano daquela altura era outro”. “ Não podemos fazer dessa partida um exemplo. Nós, agora, até estamos mais coesos mais maduros”, justifica o técnico que deixa a promessa de que o Cinfães “ai fazer tudo para ganhar”.

O jogo está marcado para este domingo às 15h00, em Cinfães, e conta para a jornada 24 da série B do Campeonato de Portugal.

Penalva recebe a visita do Águeda

Na zona de despromoção há várias jornadas, o Penalva do Castelo recebe, este domingo, a visita do Águeda, sétimo classificado da Série B do Campeonato de Portugal. Depois do nulo frente ao União da Madeira, Filipe Amaral e os seus jogadores enfrentam agora mais uma “final”, desta vez com a equipa vinda de Aveiro. É importante que a equipa não perca nenhum jogo para que a manutenção fique garantida. Na primeira volta, o encontro entre as duas equipas terminou com um nulo.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT