A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Portugal à procura de um lugar no Mundial de futsal, em Viseu

Edição de 18 de outubro de 2019
20-10-2019
 

É em Viseu que a seleção portuguesa de futsal vai jogar à procura de garantir um lugar no Mundial da modalidade, que vai decorrer na Lituânia, de 2020. Os jogos estão marcados para os dias 24, 25 e 27 de outubro no Pavilhão Multiusos.

“Não é todos os dias que uma cidade recebe um apuramento para o Mundial”, lembra Paulo Fernandes, treinador do Viseu 2001, clube que atua na Primeira Divisão.

“Esta é uma forma de todos os adeptos e simpatizantes da modalidade, treinadores e atletas puderem apreciar e até assistirem a alguns treinos. Todos temos a ganhar com a presença de Portugal e dos melhores jogadores portugueses a atuar pela Seleção Nacional”, frisa o técnico que conta já com passagens pelo Sporting e Benfica, o clube que tem mais atletas na equipa das quinas.

Com a seleção a jogar em Viseu, Paulo Fernandes aproveita para deixar um repto “a todos os viseenses e adeptos do futsal” para “aproveitarem esta oportunidade de descentralização do futsal”.

Na cidade de Viriato, a equipa portuguesa vai entrar em quadra com o estatuto de campeã da Europa. Um título conseguido no Europeu da Eslovénia, em que a seleção bateu a Espanha por 3-2 no prolongamento. Chegou à final graças a dois golos de André Coelho, atleta formado no ABC de Nelas.

A história de Portugal no Mundial não é tão feliz. Em 2016, na Colômbia, a seleção perdeu nas meias-finais diante da Argentina, acabando por ficar em quarto lugar.

Este ano, ao lado de Portugal vão estar a República Checa, a Alemanha e a Letónia. Apenas duas das equipas poderão seguir em frente e chegar à Ronda de Elite, a derradeira fase.

As quatro equipas estão todas integradas no Grupo 8 da ronda principal de qualificação.

A vestir a camisola das quinas poderão estar três jogadores da região de Viseu. André Coelho e Fábio Cecílio, ambos do Benfica, e ainda Gonçalo Sobral, que atualmente representa o Quinta dos Lombos.

Também André Galvão, que passou pela equipa do Viseu 2001 na última temporada, poderá fazer parte do lote de escolhidos do selecionador Jorge Braz. Foi às ordens de Paulo Fernandes que o pivot atuou pela equipa de Viseu. O técnico não tem dúvidas de que caso André Galvão seja convocado pode fazer um bom trabalho representando as cores de Portugal, como fez com o Viseu 2001. 

Calendário de jogos

 

24 de outubro - República Checa - Alemanha (18h00) e Portugal - Letónia (21h00)

25 de outubro - Letónia - República Checa (18h00) e Portugal - Alemanha (21h00)

27 de outubro - Alemanha - Letónia (15h00) e República Checa - Portugal (18h00)





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT