A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Primeiro David contra Golias da temporada para o Tondela

Edição de 25 de outubro de 2019
27-10-2019
 

É verdade que, a jogar no Estádio João Cardoso, o Tondela nunca se conseguiu superiorizar ao Benfica, sendo que em quatro jogos disputados na condição de visitado, os beirões perderam em todos. No entanto, numa partida disputada no Estádio da Luz, em abril de 2018, foram os tondelenses quem saíram por cima, ao vencer o jogo por três bolas a duas. Esta vitória garantiu a manutenção do Tondela na Primeira Liga e também afastou o Benfica da corrida pelo título de campeão nacional na época 2017/2018.

Agora os tempos são outros, as duas equipas têm treinadores diferentes e também os plantéis são compostos por caras novas. É claramente visível e notória a supremacia do atual campeão nacional, sobre a equipa do Tondela, contudo, há sempre lugar para surpresas.

O conjunto beirão vem de uma derrota por 3-0 frente ao Feirense em jogo da Taça de Portugal e que ditou o seu afastamento da competição. Este desaire pode servir de motivação extra para a partida frente aos encarnados. Para o encontro deste domingo, o treinador do Tondela, Natxo González, não poderá contar com Pité, que foi expulso na taça e cumpre agora suspensão no campeonato.

Capitão dá a cara…

Na antevisão ao encontro que opõe os tondelenses às águias, o capitão do clube beirão, Cláudio Ramos, assumiu que não “adianta falar na diferença de orçamentos”, afirmando que a sua equipa “tem de fazer um jogo quase perfeito para conseguir ganhar ou para conseguir levar pontos deste jogo”.

O guardião das beiras puxa atrás a fita do tempo e relembra que “num passado não muito longínquo” o clube tondelense já conseguiu “ganhar a todos os candidatos ao título nos últimos anos”. “Sabemos aquilo que temos de fazer para conseguirmos [vencer]”, referiu.

Quanto à relação entre os jogadores do Tondela e o técnico Natxo González, o guarda-redes assegura que “já houve muito tempo para assimilar as ideias do treinador”. “Calhou o Benfica agora e é nesse jogo que vamos tentar dar a primeira vitória em casa e conquistar os três pontos”, afirmou Cláudio Ramos, admitindo que “vai ser bom jogar com o estádio cheio”, apesar de reconhecer que não estará com as cores que gostariam.

O Tondela mede forças com o Benfica este domingo (27 de outubro), com o apito inicial agendado para 15h00, no Estádio João Cardoso. O encontro é referente à 9ª jornada da Primeira Liga. A equipa beirã encontra-se no quinto lugar do campeonato e os encarnados ocupam atualmente a segunda posição, a um ponto do líder Famalicão.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT