A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Primeiro Trail do Sino e da Castanha em Tarouca

Edição de 1 de novembro de 2019
02-11-2019
 

O Trail do Sino e da Castanha vai estrear-se na União de Freguesias de Granja Nova e Vila Chã da Beira. Uma forma de promover a área do concelho de Tarouca que integra o Souto da Lapa e de “dar a conhecer um espaço de beleza natural que por norma não é visitado”, diz José Damião, vice-presidente da autarquia de Tarouca.

“Associamos isto à questão do sino porque Granja Nova teve a última fábrica sineira do país. Hoje ainda é conhecida como a terra dos sinos porque todas as suas capelas e igrejas têm sinos com toques diferentes de uns para os outros”, explica o também vereador da Cultura.

O trail é composto por um trilho de caminhada de 10 quilómetros para “convívio e conversa e não entra para a classificação final”, esclarece José Damião. A outra prova, de 10 e 16 quilómetros, tem tempos cronometrados e haverá prémios para os primeiros classificados. “Vai ter uma grande participação, acima do esperado porque estamos a preparar um conjunto de surpresas, novidades e experiências. Queremos ser diferenciadores e inovadores”, vinca o vice-presidente da Câmara.

A iniciativa, promovida pela Associação Vale do Varosa, com o apoio da União de Freguesias, da Câmara Municipal e da Associação BTT, irá decorrer no dia 17 de novembro (domingo) pelas 9h30 e as inscrições estão abertas até dia 12.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT