A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Quinta da Cruz: obras no campo de futebol continuam... paradas

Edição de 5 de julho de 2019
07-07-2019
 

As obras do campo de futebol da Quinta da Cruz, que deveriam estar concluídas em agosto de 2017, continuam paradas.

Em março, já deste ano, a Câmara Municipal de Viseu tinha prometido que a relva chegaria no dia 5 de maio, data em que contariam ter a obra concluída. Mas a relva não chegou e o estado do campo é exatamente o mesmo. A dificuldade, na altura explicado pela vereadora do desporto, Cristina Brasete, eram “problemas entre empreiteiros”. “O empreiteiro a quem foi adjudicada a obra fez uma subempreitada para a colocação da relva. A empresa subcontratada já lá tinha colocado a relva, só que, entretanto, resolveu tirá-la e ir embora. O empreiteiro abriu um novo concurso e contratou outra empresa. Podíamos rescindir a contratação, mas se abríssemos um novo concurso, ainda demorava mais tempo até a obra estar concluída, por isso decidimos aplicar-lhe, apenas, as multas que estão na Lei”, contou.

No mesmo dia em que é contactada pelo Jornal do Centro, a autarquia diz que “foram iniciados esta terça-feira (2 de julho) os trabalhos de limpeza e nivelamento do recinto para posterior instalação do relvado sintético” e, acrescentou, “a entrega da obra por parte do empreiteiro está agendada para 8 de agosto”. In loco, uma equipa de reportagem registou que, na tarde dessa terça-feira, duas pessoas estiveram no terreno a fazer o levantamento topográfico.

Presidente do Lusitano preocupado

Com a época à porta, António Loureiro, presidente do Lusitano de Vildemoinhos, não esconde a preocupação sobre o assunto. “Está a começar a época e temos a Quinta da Cruz empancada”, denuncia. A requalificação do campo, que já em 2016 vinha tarde para o clube, era a solução para muitos problemas.

A equipa regressa ao trabalho no dia 7 de julho e nem o treinador, Rogério Sousa, esconde que gostava de ter mais um campo para treinar. “É extremamente difícil conseguirmos fazer os treinos todos no nosso campo e mantermos a relva em condições para no domingo [dia de jogo] otimizarmos o nosso desempenho”, explica. Em relação ao campo de treinos diz que, para já, “não conta com isso”.

O Estádio dos Trambelos, refira-se, é atualmente usado tanto para jogos como para treinos da equipa sénior e dos restantes escalões de formação.

Outra fonte, que prefere não ser identificada, revelou ao Jornal do Centro que “a única alteração que houve foi que o campo virou pista de kartcross”. “O campo não tem guarda nem vedação, vão para lá dar voltas diurnas e noturnas de moto4”, contou.

Cronologia

20 de setembro de 2007: Inauguração do Campo

agosto de 2016: Anúncio do arrelvamento do campo na gala dos 100 anos do Lusitano Futebol Clube

fevereiro de 2017: Aprovação do concurso público para a realização da obra

maio de 2017: Adjudicação da obra com prazo de execução de 90 dias

maio de 2018: Data apontada, em março, para conclusão da obra

8 de agosto 2019: Nova data de entrega da obra





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT